UAI


Cannavaro afirma: 'Jorginho merece a Bola de Ouro, mas Messi vai ganhar'

O ex-zagueiro da Itália fez previsões sobre os vencedores das principais premiações da temporada

11/10/2021 15:18 / atualizado em 11/10/2021 17:54
compartilhe

Atual treinador do Guangzhou Evergrande-CHI, Cannavaro ganhou a Bola de Ouro em 2006
foto: Reprodução/Guangzhou Evergrande

Atual treinador do Guangzhou Evergrande-CHI, Cannavaro ganhou a Bola de Ouro em 2006

 

Fabio Cannavaro, que foi jogador do Real Madrid, Juventus e Inter de Milão, fez uma análise do futebol atual em relação à premiação da Bola de Ouro. O ex-zagueiro ganhou o prêmio em 2006 e revelou que gostaria de ver Jorginho conquistando esse marco.


"O Jorginho merece, mas o Messi vai ganhar", disse Cannavaro, em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport . Além disso, o atual treinador do Ghangzhou Evergrande-CHI também comentou sobre outro compatriota que foi indicado ao prêmio Yashin, de melhor goleiro do mundo. "Donnarumma tem apenas 22 anos e vai conseguir conquistar o troféu", afirmou.

 

Outra questão levantada foi sobre o Campeonato Italiano desta temporada. Cannavaro analisou a competição e colocou a Napoli como seu favorito para conquistar o torneio, deixando em destaque a solidez da equipe e as diferentes soluções de jogo que o técnico Spalletii impõe no time.


Por fim, o ex-zagueiro e campeão mundial com a Itália falou sobre o Campeonato Inglês. "Depois de acompanhar alguns jogos do nosso Campeonato (Italiano), reforcei a ideia de que o nosso futebol em termos de intensidade e velocidade nas transições está um passo atrás do Inglês, mas estamos crescendo", finalizou Cannavaro.

 


Compartilhe