2

Messi faz dois em vitória do PSG na Liga dos Campeões; Mbappé perde pênalti

Argentino marca duas vezes e decide em triunfo por 3 a 2 do time francês diante do RB Leipzig, na Champions

19/10/2021 18:17 / atualizado em 19/10/2021 18:31
compartilhe
foto: Reprodução/PSG


Nesta terça-feira (19), Paris Saint-Germain e RB Leipzig duelam pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No Parque dos Príncipes, o time de Maurício Pochettino venceu por 3 a 2, de virada, com dois gols de Messi e um de Mbappé. André Silva e Nordi Mukiele fizeram para os alemães.

Neymar foi desfalque dos parisienses, com dores nos adutores. Ronaldinho Gaúcho, que defendeu as cores do PSG entre 2001 e 2003, esteve presente no estádio como convidado de honra.

Com o resultado, o PSG fica na liderança do grupo A, com sete pontos. O RB Leipzig, por sua vez, figura na lanterna, com três derrotas em três jogos.

Na próxima rodada, as equipes volta a se enfrentar, desta vez na Alemanha. A partida será no dia 3 de novembro, às 17h (de Brasília).



Detalhes da partida


No primeiro tempo, em contra-ataque, Mbappé abriu o placar para os donos da casa. O atacante correu sozinho, chegou na área e bateu no canto direito do goleiro.

Os alemães chegaram ao empate aos 28 minutos. Angelino acionou André Silva, livre, dentro da área, e o português mandou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o RB Leipzig conseguiu a virada aos 12 minutos. Angelino, mais uma vez, cruzou para a área e desta vez encontrou Nordi Mukiele, que mandou no ângulo esquerdo.

O time francês não demorou para empatar o jogo novamente. Mbappé ficou com a bola na intermediária, avançou e tocou para Messi mandar para o fundo das redes, contando ainda com um toque na trave. E o craque argentino virou o jogo, aos 29, em cobrança de pênalti, com direito a cavadinha.

Nos acréscimos, Mbappé isolou outra cobrança de pênalti, que poderia ser o quarto gol do PSG.

[VIDEO1]

Compartilhe