2

Bayern de Munique goleia Hoffenheim e segue líder do Campeonato Alemão

Bávaros tiveram amplo domínio e permitiram poucas chances ao seu adversário

23/10/2021 13:09
compartilhe
Lewandowski balançou as redes na goleada
foto: CHRISTOF STACHE / AFP

Lewandowski balançou as redes na goleada

O Bayern de Munique venceu o Hoffenheim por 4 a 0, neste sábado, na Allianz Arena, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Alemão. Os gols foram marcados por Gnabry, Lewandowski, Choupo-Moting e Coman.

O resultado mantém os bávaros na liderança da Bundesliga com 22 pontos, um a mais que o Borussia Dortmund, que venceu o Arminia Bielefeld por 3 a 1. Do outro lado, o Hoffenheim estaciona na zona intermediária da tabela.

As duas equipes entram em campo pela segunda rodada da Copa da Alemanha, neste meio de semana. Na terça-feira, o Hoffenheim recebe o Holstein Kiel. Já o Bayern enfrenta o Monchengladbach, fora de casa, na quarta.

O jogo

Os donos da casa tiveram amplo domínio e permitiram poucas chances ao seu adversário. Logo aos oito do primeiro tempo, Gnabry balançou as redes. Contudo, após revisão do VAR, o gol foi anulado devido a uma falta na origem da jogada. Porém, aos 16, o camisa 7 apareceu de novo e estreou o marcador.

Os bávaros ampliaram ainda na etapa inicial. Aos 30, Lewandowski recebeu de Muller, arriscou de longe e marcou um belo gol. No segundo tempo, Choupo-Moting, que saiu do banco, deixou o dele. Tolisso chegou a fazer o quarto dos anfitriões, mas o tento foi anulado por impedimento.

Contudo, o Bayern seguiu pressionando. Aos 42, Coman ficou frente a frente com o goleiro, não perdoou e transformou a vitória em goleada.

Confira outros resultados do Campeonato Alemão deste sábado:

RB Leipzig 4 x 1 Greuther Fürth

Wolfsburg 0 x 2 Freiburg

Arminia Bielefeld 1 x 3 Borussia Dortmund


Compartilhe