2

Veja cinco técnicos que podem assumir o United caso Solskjaer seja demitido

Com técnico norueguês na corda bamba, aumentam os rumores de que o Manchester irá ao mercado buscar um novo comandante

25/10/2021 16:35 / atualizado em 25/10/2021 17:39
compartilhe
Apesar de contar com grandes estrelas como CR7 e Pogba, United não tem conseguido render dentro de campo nesta temporada
foto: Reprodução/Manchester United

Apesar de contar com grandes estrelas como CR7 e Pogba, United não tem conseguido render dentro de campo nesta temporada


 
O Manchester United pode estar trocando de técnico em breve. Sétimo colocado da Premier League, o time é comandado por Ole Gunnar Solskjaer e soma três derrotas e um empate nos seus últimos quatro compromissos na liga. 

Uma derrota em casa por 5 a 0 para o Liverpool, no último domingo (24), aumentou a pressão sob o técnico norueguês, que talvez não dure por muito mais tempo no cargo. Além da derrota para o maior rival, nas últimas semanas os Red Devils perderam para Aston Villa, West Ham e Leicester, além de empatar com o Everton. 

Veja cinco técnicos europeus que podem substituir vir a substituir Solksjaer no comando do United: 

Antonio Conte


Antonio Conte
foto: MarcoBertorello / AFP

Antonio Conte

 
 
Campeão italiano com a Internazionale na temporada 2020-21, Conte deixou a equipe devido a atritos com dirigentes. Apesar de se encontrar sem clube atualmente, o técnico acumula passagens vitoriosas por Juventus, Inter e Chelsea, onde foi campeão inglês em 2017. Um retorno à Premier League e a chance de treinar Cristiano Ronaldo seriam bons atrativos para levar o técnico aos Red Devils. 

Zinédine Zidane 

 
Zidane
foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Zidane

 
 
Outro técnico vitorioso que poderia chegar ao United é Zidane. O francês deixou o comando do Real Madrid ao final da temporada passada e ainda está parado no mercado. Três vezes campeão da Liga dos Campeões, o treinador já foi cotado no United em diversas ocasiões, mas nunca chegou perto de assumir a equipe. Assumir o Manchester representaria seu primeiro desafio fora da Espanha, já que até hoje o ex-meio campista só treinou profissionalmente o Real. 

Erik ten Hag 

 
Erik ten Hag
foto: MAURICE VAN STEEN / ANP / AFP

Erik ten Hag

 
 
Erik ten Hag está no comando do Ajax desde 2017 e acumula até aqui dois títulos do Campeonato Holandês. Seu momento de maior destaque a frente do clube foi em 2019, quando a equipe chegou nas semifinais da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 1997. Ten Hag se destaca pelo seu trabalho com jovens atletas e é apontado como um promissor técnico para o futuro. 

Graham Potter

 
Graham Potter
foto: John Sibley/AFP

Graham Potter

 
 
O Brighton é, até aqui, o grande azarão da Premier League 2020-21. Na quinta posição da tabela, a equipe é comandada por Graham Potter, técnico de 46 anos que já tem sido especulado em grandes clubes ingleses. Um dos queridinhos do momento na Reino Unido, o treinador inglês pode vir a conseguir vaga em uma das principais equipes locais caso mantenha o bom trabalho. Apesar de ter pouca experiência na Premier League, onde treina apenas desde 2018, Potter pode ser visto como uma aposta barata e promissora para o futuro.

Brendan Rodgers 

 
 
Brendan Rodgers
foto: Reprodução/Leicester

Brendan Rodgers


Brendan Rodgers acumula boas passagens por Liverpool, Celtic-ESC e Leicester, onde se encontra atualmente. O técnico norte-irlandês vem fazendo um bom trabalho no clube inglês nas últimas temporadas, ficando na parte de cima da tabela e brigando por vaga na Liga dos Campeões, conseguindo extrair bastante de um time que tem um elenco mais modesto que o de seus seus principais rivais. Nas últimas duas temporadas, terminou a Premier League na quinta colocação. 


Compartilhe