UAI


Manchester United vence o Tottenham e encerra jejum de vitórias no Inglês

Cristiano Ronaldo, Cavani e Rashford marcaram os três gols do confronto

30/10/2021 16:23 / atualizado em 30/10/2021 16:53
compartilhe
 
O Manchester United venceu o Tottenham por 3 a 0 em duelo da Premier League
foto: Reprodução/Manchester United

O Manchester United venceu o Tottenham por 3 a 0 em duelo da Premier League

 
Depois de passar por dias de instabilidade após a goleada sofrida para o Liverpool, o Manchester United voltou a vencer no Campeonato Inglês, neste sábado. Sem ganhar há quatro jogos, os Devils voltaram a somar três pontos e levaram a melhor sobre o Tottenham pelo placar de 3 a 0, fora de casa, pela 10ª rodada da competição.

Apesar do resultado, a partida contou com considerável equilíbrio entre as duas equipes, especialmente no primeiro tempo. Son e Cavani tiveram chances claras de abrir o placar para os dois lados, mas não tiveram efetividade no momento da finalização.

Com ligeira vantagem na reta final da etapa inicial, os Spurs conseguiram marcar em cobrança de falta, com o zagueiro Cristian Romero tocando para as redes. O tento, porém, foi anulado pelo bandeirinha após flagrar posição de impedimento do argentino. Minutos após ficar perto de sofrer o gol, Cristiano Ronaldo marcou para o United, em finalização de primeira no contrapé do goleiro Lloris.
 
 
Após o intervalo, a equipe comandada por Ole Gunnar Solskjaer passou a comandar as ações ofensivas do duelo, sendo que os mandantes não finalizaram mais do que três vezes na etapa final. Não fosse a posição de impedimento, o atacante português teria marcado seu segundo gol na partida logos nos três primeiros minutos do segundo tempo. O jogador acertou precisa finalização da entrada da área, mas estava um pouco à frente no momento do passe.

Fazendo dupla com Cristiano Ronaldo no setor de ataque, Cavani ampliou a vantagem para o Manchester. Após jogada individual do camisa sete, o uruguaio recebeu passe entre as linhas da defesa do Tottenham e só teve o trabalho de tirar do arqueiro francês.

Nos minutos finais, o atacante Rashford, que entrou em campo na etapa final, marcou o terceiro e último gol dos Devils no jogo. Bruno Fernandes, com mais uma assistência na partida, achou bom passe para o inglês, que ganhou na velocidade e finalizou, com curva, no canto direito.

Compartilhe