
Citzens venceram o rival com facilidade
O resultado mantém o City na caça ao Chelsea, líder da Premier League. No momento, a equipe soma 23 pontos, enquanto o United tem agora 17, na briga para entrar no G4.
Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United encara o Watford, fora de casa, no dia 20. Já o City recebe em Manchester o Everton, no dia seguinte.
O jogo
O primeiro tempo da partida foi todo do Manchester City, que só não foi para o intervalo com uma goleada já construída no placar por conta de grandes defesas do goleiro espanhol David De Gea.
O primeiro gol dos Cityzens saiu logo no início do jogo, aos seis minutos de bola rolando. O lateral português Cancelo cruzou e o zagueiro Eric Bailly, tentando afastar, mandou contra o próprio patrimônio. O segundo, veio no final da etapa, em novo cruzamento de Cancelo, desta vez para Bernardo Silva se esticar na linha de fundo e mandar entre a trave e o goleiro.
Saiba mais

Matheusinho, ex-América, faz golaço olímpico em desafio no treino do Ashdod

Barcelona oficializa contratação do técnico Xavi para vaga de Ronald Koeman
Porém, no meio tempo entre os dois gols do City, De Gea fez alguns milagres em chutes de Gabriel Jesus, Kevin de Bruyne, Cancelo e até mesmo do zagueiro do United Lindelof, para o goleiro, com os pés, evitar um segundo gol contra.
A principal chegada da equipe da casa veio pelos pés, claro, de Cristiano Ronaldo, que pegou muito bonito na bola após cruzamento de Luke Shaw pela esquerda. A bola veio forte, mas o brasileiro Ederson conseguiu espalmar.
Com o placar já construído e seu rival entregue, o City tirou o pé na segunda etapa, que foi muito mais morna em comparação com a primeira. Mas ainda assim, houve chances do terceiro gol, uma delas em chute de Phil Foden, rente à trave direita de De Gea.