2

Contratado pelo Aston Villa, Gerrard se diz 'orgulhoso' pela oportunidade

Ex-jogador e ídolo do Liverpool é o novo técnico do clube inglês

18/11/2021 12:52
compartilhe
'É uma verdadeira honra ser o treinador deste clube de futebol', disse o treinador
foto: Divulgação/Aston Villa

'É uma verdadeira honra ser o treinador deste clube de futebol', disse o treinador


Steven Gerrard participou da sua primeira entrevista coletiva como técnico do Aston Villa nesta quinta-feira. O ex-jogador e ídolo do Liverpool se disse "orgulhoso" pela oportunidade na carreira.

"É um momento de muito orgulho, é uma verdadeira honra ser o treinador deste clube de futebol. Quando a ligação veio, eu sabia que era o momento certo para mim. Senti falta da Premier League e é ótimo estar de volta", disse o treinador.

"Joguei várias vezes no Villa Park e o ambiente é excelente. Espero que o estádio esteja animado no final de semana, mal posso esperar por isso", adicionou. "Pressão e responsabilidade é o que eu quero. Essa é a parte emocionante, ir e provar a todos que sou bom o suficiente para este trabalho, que posso levar este clube adiante e fazer os torcedores felizes", finalizou.

Gerrard ainda disse que, apesar de seu histórico vitorioso no Liverpool, seu foco está totalmente em reerguer o Aston Villa. A equipe de Birmingham enfrenta o Brighton no sábado, em jogo que marca a estreia do novo treinador.

O Villa está na 16ª posição do Campeonato Inglês, com 10 pontos. Após cinco derrotas seguidas, o técnico Dean Smith acabou sendo demitido.

Antes de assumir o clube inglês, Gerrard estava no Rangers, da Escócia. Por lá, o treinador foi campeão nacional da última temporada.

Compartilhe