2

Henry dispara contra torcedores em jogo adiado: 'Hat-trick da imbecilidade'

Lyon e Olympique de Marselha foi paralisado no Campeonato Francês

22/11/2021 11:33
compartilhe
Payet foi atingido por uma garrafa em cobrança de escanteio
foto: PHILIPPE DESMAZES / AFP

Payet foi atingido por uma garrafa em cobrança de escanteio

Astro francês, o ex-atacante Thierry Henry anda indignado com os péssimos exemplos apresentados no campeonato nacional. Comentarista da Amazon Prime, ele criticou a postura da torcida no jogo entre Lyon e Olympique de Marselha, paralisado após quatro minutos depois de Payet ser atingido por uma garrafa em cobrança de escanteio. Chegou a chamar torcedores de idiotas.



A polêmica anda fazendo parte da atual temporada do Campeonato Francês. Dia desses, torcedores invadiram o gramado e soltaram sinalizadores no campo, danificando uma das redes e atrasando o início de Saint-Étienne e Angers. Já teve acusação de racismo feita por Neymar e confusões generalizadas andam sendo comuns a cada rodada.

Henry está desolado com esses maus exemplos. "Não é isso que eu gostaria que ingleses, espanhóis ou italianos vissem do Campeonato Francês. Há integridade física, e é lamentável, repito. Há pessoas que devem denunciar na arquibancada. Se você for um torcedor, vai punir o seu clube em cima disso. É realmente um hat-trick de imbecilidade", disparou, irritado não apenas pelos atos hostis, mas por ver outros torcedores acobertarem os erros.

"Na Inglaterra, o Olympique Lyon x Olympique de Marselha é o jogo principal. As pessoas verão isso. E eles vão ver outra partida ser interrompida por idiotas", seguiu na bronca em desabafo.

Apesar de tantos incidentes no Francês, a tabela segue andando corretamente, apenas com esse clássico quente do fim de semana atrasado. Mesmo assim, Henry cobra mais respeito entre os clubes e punição severa a torcedores que cometerem vandalismo nos jogos

Compartilhe