2

Barcelona e Manchester United encaram 'decisões' na Liga dos Campeões

Time catalão enfrenta o Benfica, enquanto os ingleses encaram o Villarreal

23/11/2021 08:59 / atualizado em 23/11/2021 09:50
compartilhe
Uma vitória coloca o Barça na próxima fase
foto: LLUIS GENE / AFP

Uma vitória coloca o Barça na próxima fase

O técnico Xavi Hernández vai enfrentar, nesta terça-feira, uma "decisão" em sua segunda partida no comando do Barcelona. O time catalão enfrenta o Benfica, no Camp Nou, em duelo válido pela quinta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. As duas equipes disputam a segunda vaga para as oitavas de final, pois o primeiro lugar já pertence ao Bayern de Munique, que vai duelar com o Dínamo de Kiev, na Ucrânia.



Se o time alemão soma 12 pontos, após quatro vitórias, os espanhóis têm seis, contra quatro dos portugueses. Uma vitória coloca o Barça na próxima fase, um empate leva a decisão para a última rodada, enquanto uma derrota espanhola poderá significar a desclassificação na fase de grupos pela primeira vez em duas décadas.

Pensando em não decepcionar o torcedor em um período tão curto no cargo, Xavi espera contar com o retorno de Dembele, Sergi Roberto e Sergiño Dest, recuperados de lesões.

"Dependerá de como eles estão se sentindo", disse Xavi, em entrevista coletiva. "Nós não queremos que eles se machuquem novamente, mas às vezes você tem que correr alguns riscos, dependendo da partida. Veremos. No final, os jogadores é que conhecem seus corpos e sabem se podem estar disponíveis ou não."

Dembele está ausente desde o início do mês por causa de um problema muscular na coxa, enquanto Sergi Roberto também tem uma lesão muscular e Dest sofre com dores nas costas.

Se o Barcelona vai ter um técnico "novo" em ação, o Manchester United vai com um interino para a Espanha, onde enfrentará o Villarreal. Afinal Ole Gunnar Solskjaer foi demitido após a derrota por 4 a 1 para o Watford no fim de semana, pelo Campeonato Inglês.

Michael Carrick assumiu o United interinamente e vai ter de obter um bom resultado no campo do adversário, pois a liderança estará em disputa. As duas equipes somam sete pontos cada, enquanto a Atalanta (cinco pontos) enfrenta o Young Boys (três) na Suíça.



Carrick só vai decidir no vestiário se vai ou não utilizar Luke Shaw e Edinson Cavani. O certo é que Mason Greenwood (com covid-19), Raphael Varane e Paul Pogba, ambos contundidos, estão fora. Já o Villarreal não terá Gerard Moreno, enquanto a utilização de Arnaut Danjuma e Yeremy Pino só será definida nesta terça-feira.

Pelo Grupo H, o clássico da rodada entre Chelsea e Juventus, em Londres, vai servir apenas para definir as posições. Com quatro vitórias, a equipe italiana tem 12 pontos, contra nove dos ingleses. Um empate elimina Malmö e Zenit, que se enfrentam na Suécia.

Romelu Lukaku e Timo Werner, que não estiveram em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Leicester City, no Inglês, devem reforçar o Chelsea. Do lado da Juventus, Paulo Dybala, ainda sem totais condições, deverá iniciar a partida no banco de reservas

Sevilla x Wolfsburg e Lille x Salzburg são os confrontos do Grupo G, onde todos os times ainda possuem chances de classificação para as oitavas de final. Salzburg lidera com sete pontos, seguido por Lille e Wolfsburg, enquanto o Sevilla tem três pontos, na quarta colocação.

Compartilhe