UAI

2

Messi comemora mais uma Bola de Ouro na carreira: "Incrível estar aqui"

Em Paris, craque do PSG recebe prêmio concedido pela revista France Football pela sétima vez ao desbancar o polonês Lewandoswski

29/11/2021 19:44 / atualizado em 29/11/2021 21:18
compartilhe
Messi recebe a Bola de Ouro pela sétima vez: conquista da Copa América foi determinante
foto: Franck Fife/AFP

Messi recebe a Bola de Ouro pela sétima vez: conquista da Copa América foi determinante


O astro argentino Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, conquistou sua sétima Bola de Ouro, prestigioso prêmio concedido pela revista France Football ao melhor jogador do ano, em cerimônia realizada nesta segunda-feira na capital francesa.



O título da Copa América em julho passado, seu primeiro troféu em 16 anos com a camisa da Albiceleste, foi determinante para esta conquista, na qual superou o polonês Robert Lewandowski (Bayern de Munique) e o italiano Jorginho (Chelsea), que completaram o pódio.

"É incrível estar aqui de novo. Há dois anos disse que eram os meus últimos anos e estou aqui novamente", disse o argentino no início de seu discurso de agradecimento.



"Me perguntavam quando seria a minha aposentadoria, mas estou em Paris e muito feliz, ansioso por continuar a lutar por novos desafios. Não sei quando chegará o momento da despedida, porque gosto muito do futebol", acrescentou.

Depois de lembrar do Barcelona, seu ex-clube, e do PSG, Messi falou sobre a seleção argentina, com a qual conquistou a Copa América em julho, após anos de decepções com a camisa 'albiceleste'.



"Este prêmio é pelo que fizemos na Copa América e por isso agradeço aos meus companheiros", finalizou Messi, que lembrou que nas seis anteriores "ele ganhou esse troféu, mas tive a sensação de que havia um espinho preso; este ano consegui o sonho que tanto queria depois de tantos anos procurando por ele".

Messi, que na cerimônia estava acompanhado por sua esposa Antonela Rocuzzo e seus três filhos (que vestiam o mesmo terno do pai), recebeu o troféu de seu grande amigo e ex-companheiro de equipe no Barcelona, o uruguaio Luis Suárez.

"É uma honra ser o meu amigo quem me entrega este prêmio", declarou Messi, já com a Bola de Ouro nas mãos.

"Nunca pensei em um sexto, um sétimo. Realmente quero atingir novos objetivos com meu novo clube", disse ele quando questionado se lutará por um oitavo troféu agora com a camisa do PSG.

Compartilhe