2

No fim da fase de grupos, Manchester City perde para Leipzig na Champions

Time alemão venceu os comandados de Pep Guardiola por 2 a 1 na última rodada da primeira fase da Liga dos Campeões 2021/22

07/12/2021 17:01 / atualizado em 07/12/2021 17:10
compartilhe

O RB Leipzig venceu o Manchester City na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22
foto: Ronny Hartmann/AFP

O RB Leipzig venceu o Manchester City na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22

 

Também nesta terça-feira, o RB Leipzig ganhou do Manchester City na Alemanha. O jogo na Red Bull Arena terminou em vitória de 2 a 1 para os mandantes, que balançaram as redes com Dominik Szoboszlai e André Silva. Ryad Mahrez anotou para os visitantes.

 

 

 

Mesmo com o revés, os Citizens terminaram na liderança do grupo A, com 12 pontos. O time alemão, que tem sete, ficou na 3ª posição, assegurando vaga na Liga Europa.

 

 

Os detalhes da partida


 

O RB Leipzig, sob o comando do interino Achim Beierlorzer, construiu vantagem aos 24 minutos do primeiro tempo. O meia húngaro Szoboszlai foi acionado em profundidade por Konrad Laimer, driblou o goleiro Zack Steffen e só empurrou para o fundo das redes.

 

O time de Pep Guardiola também não teve apresentação de gala no segundo tempo. Aos 25, Silva recebeu passe de Emil Forsberg e finalizou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, para fazer 2 a 0. Entretanto, o City diminuiu seis minutos depois, com Mahrez, de cabeça, após cruzamento de Oleksandr Zinchenko. Mas não foi suficiente, e o Leipzig ficou com o triunfo após o apito final. 


Compartilhe