2

Mbappé quebra recorde de Messi na Champions e fala sobre goleada do PSG

Mbappé bateu o recorde de Messi, que chegou ao 30º gol na Liga aos 23 anos e 131 dias, enquanto o francês repetiu e ultrapassou o feito aos 22 anos e 352 dias

07/12/2021 19:33 / atualizado em 07/12/2021 20:00
compartilhe
Mbappé marcou dois gols e deu uma assistência na vitória do PSG por 4 a 1 contra o Brugge, na Champions
foto: Franck Fife/AFP

Mbappé marcou dois gols e deu uma assistência na vitória do PSG por 4 a 1 contra o Brugge, na Champions


 
Nesta terça-feira, o Paris Saint-Germain (PSG) venceu o Club Brugge por 4 a 1, na última rodada da fase de grupos da Champions League. Além da vitória, o atacante Mbappé tem um motivo pessoal para comemorar. Autor de dois gols, o francês se tornou o jogador mais jovem da história a alcançar a marcar 30 gols na Liga dos Campeões.

Eleito o melhor jogador em campo, Mbappé quebrou o recorde de seu companheiro de time, Lionel Messi. O argentino chegou ao 30º gol na competição aos 23 anos e 131 dias de idade, enquanto o francês repetiu e ultrapassou o feito aos 22 anos e 352 dias.


Em atuação de gala, Mbappé marcou seus dois gols ainda nos primeiros sete minutos de jogo e deu assistência para o primeiro de Messi, o terceiro da equipe. O argentino também fez dois, fechando a conta para o PSG.

"Queríamos aquecer a torcida e foi o que fizemos. Podemos melhorar, mas hoje fizemos o nosso trabalho. Creio que há a necessidade de adaptação para os novos jogadores. Vamos trabalhar para estarmos prontos quando chegar o mata-mata. Nós precisaremos do Messi nas partidas que realmente importam. Vai ajudar quando ele estiver mais integrado ao time", explicou o atacante.

Com a vitória por 4 a 1, a situação do Paris Saint-Germain não mudou, pois o time já estava garantido na segunda posição do Grupo A, atrás do Manchester City. O PSG volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Monaco, pelo Campeonato Francês, às 16h45 (de Brasília), no Parque dos Príncipes.

Compartilhe