UAI

2

Barcelona perde para o Bayern e cai na fase de grupos da Liga dos Campeões

Barça leva de 3 a 0 dos bávaros e é eliminado de forma precoce do torneio

08/12/2021 19:05
compartilhe
Barcelona perde feio para o Bayern, debaixo de neve em Munique, e cai na fase de grupos
foto: Christof Stache/AFP

Barcelona perde feio para o Bayern, debaixo de neve em Munique, e cai na fase de grupos


O Barcelona está eliminado da Liga dos Campeões. Na tarde desta quarta-feira, a equipe catalã jogava a vida na competição frente ao Bayern de Munique, na Alemanha. Ainda assim, mais uma vez, mostrou pouca resistência  aos alemães. 3 a 0 para os bávaros foi o resultado do duelo, que, combinado com a vitória do Benfica sobre o Dínamo de Kiev, culminou na queda do Barça.

Com isso, já são três passeios do Bayern nos últimos três jogos entre as equipes. O histórico 8 a 2, em 2020, outro 3 a 0, pelo primeiro jogo da atual fase de grupos, e o confronto desta quarta-feira.

O placar foi aberto pelos donos da casa aos 33 minutos de bola rolando no primeiro tempo. Lewandowski recebeu pelo meio e foi avançado até a grande área. O polonês gingou para cima da marcação e cruzou para Muller cabecear do outro lado. Araújo tentou tirar em cima da linha, mas, com a ajuda da tecnologia, o juiz confirmou a bola dentro.

Com o primeiro gol, a situação do Barcelona já era dramática e ficou ainda mais pouco depois. Aos 42, Sané arriscou de fora da área e o goleiro alemão Ter Stegen aceitou. Na segunda etapa, o mesmo Sané ainda perdeu chance claríssima, com a meta livre.

Porém, o gol perdido não fez falta. Aos 16, Musiala aproveitou cruzamento do lateral Alphonso Davies para mandar para dentro e anotar o terceiro.

Com o resultado, o Bayern, que já tinha a primeira posição do grupo garantida, vai a 18 pontos, com seis vitórias em seis partidas. Já o Barcelona fica com a terceira posição, com 7 pontos, garantindo sua vaga para a Liga Europa.

Agora, o foco de ambas as equipes vai para suas ligas nacionais. No Campeonato Alemão, o Bayern lidera com quatro pontos de distância do segundo colocado. Enquanto isso, no Espanhol, o Barcelona ocupa apenas a sétima posição. Se a equipe do recém-chegado técnico Xavi não conseguir melhorar na temporada, corre sérios riscos de não se classificar para a próxima Liga dos Campeões.


Compartilhe