2

Benfica avança na Liga dos Campeões, e Jorge Jesus fica longe do Flamengo

Time de Lisboa bate Dínamo de Kiev, em casa, e se garante na próxima fase

08/12/2021 19:26 / atualizado em 08/12/2021 19:38
compartilhe
Vitória e classificação do Benfica aliviam pressão sobre Jorge Jesus, agora mais longe do Flamengo
foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP

Vitória e classificação do Benfica aliviam pressão sobre Jorge Jesus, agora mais longe do Flamengo


O torcedor do Flamengo provavelmente terá que esperar mais um pouco se quiser ver Jorge Jesus de volta ao clube. Nesta quarta-feira (8), o Benfica (POR) do técnico português venceu o Dínamo de Kiev (UCR), em Lisboa, por 2 a 0, e se classificou para as oitavas de final da Champions League.

A equipe de Jesus se beneficiou da derrota do Barcelona (ESP) em Munique, para o Bayern (ALE), por 3 a 0. Thomas Müller, Leroy Sané e Jamal Musiala marcaram os gols dos alemães.

Com o resultado do Barça, que iniciou a rodada na vice-liderança, o Benfica avançou em segundo lugar no Grupo E, com 8 pontos. Os bávaros, que já haviam garantido um lugar na próxima fase, terminaram como líderes da chave, com 100% de aproveitamento -seis vitórias em seis partidas.

O Barcelona, terceiro colocado, disputará a Europa League. A última vez que o clube catalão havia sido eliminado na fase de grupos da Champions foi na temporada 2000/2001.

Além da crise agravada pela eliminação, a Europa League talvez represente o único caminho viável para que o time de Xavi se classifique à Champions League de 2022/2023. Em LaLiga, a equipe ocupa somente a sétima colocação.

Compartilhe