UAI

2

Chelsea cede empate ao Zenit e avança em segundo lugar na Liga dos Campeões

Claudinho deixou a marca para o time russo diante dos ingleses

08/12/2021 19:59 / atualizado em 08/12/2021 20:40
compartilhe
Claudinho balança as redes no empate entre Zenit e Chelsea; Juventus agradece
foto: Olga Maltseva/AFP

Claudinho balança as redes no empate entre Zenit e Chelsea; Juventus agradece


Nesta quarta-feira, Zenit e Chelsea se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em São Petersburgo, a partida terminou empatada por 3 a 3. Claudinho, Sardar Azmoun e Magomed Ozdoev anotaram para os russos, enquanto Timo Wener (duas vezes) e Romelu Lukaku.



Com o resultado, os Blues ficam com a segunda colocação do grupo, com 13 pontos. O Zenit fica em terceiro, com quatro.

O Chelsea volta a campo no próximo sábado, contra o Leeds United, pelo Campeonato Inglês. A partida será no Stamford Bridge, às 12h (de Brasília).



O JOGO

No primeiro tempo, os visitantes abriram o placar logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, a bola desviou na primeira trave e Timo Werner completou para o fundo das redes.

Porém, o Zenit virou ainda antes do intervalo. Aos 38, Claudinho recebeu cruzamento e empatou a partida. Aos 41, foi a vez de Sardar Azmoun estufar as redes, após receber passe em profundidade de Malcom. O tento foi confirmado após o VAR revisar e constatar que não houve impedimento da jogada.

Na segunda etapa, o ingleses igualaram o placar aos 17 minutos. Timo Werner arrancou em direção à meta e passou para Romelu Lukaku apenas empurrar para o fundo das redes.

Aos 41, veio a virada, e mais uma vez com Timo Werner. O alemão dominou passe dentro da área e bateu colocado para dentro da meta.

Porém, já nos acréscimos, Magomed Ozdoev recebeu cruzamento na entrada da área e mandou de primeira para empatar novamente a partida.

Juventus vence o Malmo e se classifica em primeiro


No mesmo horário, a Juventus enfrentou o Malmo e venceu por 1 a 0. Moise Kean marcou o gol da vitória do time de Massimiliano Allegri aos 18 minutos do primeiro tempo.

Com o triunfo e o empate do Chelsea, os italianos se classificaram em primeiro lugar, com 15 pontos. Os suecos ficaram em último, com apenas um.

Compartilhe