2

Napoli vence Milan em San Siro por 1 a 0 e toma vice-liderança da Serie A

Com o triunfo, a equipe do sul da Itália chegou a 39 pontos e superou o Milan

19/12/2021 17:39 / atualizado em 19/12/2021 19:48
compartilhe
Napoli vence Milan em San Siro por 1 a 0 e toma vice-liderança da Serie A
foto: MIGUEL MEDINA/AFP

Napoli vence Milan em San Siro por 1 a 0 e toma vice-liderança da Serie A

Neste domingo, o Napoli venceu o Milan, fora de casa, por 1 a 0. A partida, válida pela 18ª rodada da Serie A, foi disputada em San Siro e contou com gol de Elif Elmas.

Com o triunfo, a equipe do sul da Itália chegou a 39 pontos e igualou o Milan. No entanto, tomou a vice-liderança do campeonato por conta do critério de desempate.

O Napoli volta a campo na quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), quando recebe o Spezia pela competição nacional. O time de Milão, por sua vez, visita o Empoli no mesmo horário.

O jogo – Treinado por Luciano Spalletti, o Napoli começou melhor e abriu o placar aos cinco minutos, com Elmas. O meia aproveitou cobrança de escanteio de Piotr Zielinski e, de cabeça, balançou as redes contra a equipe de Stefano Pioli.

Os visitantes controlaram a posse de bola na etapa complementar e sofreram algumas finalizações. O Milan, porém, teve baixo aproveitamento nas tentativas. O time da casa até chegou a empatar o duelo aos 45 minutos do segundo tempo, mas o gol foi anulado por impedimento de Franck Kessié.

Veja outros resultados da Serie A deste domingo:

Fiorentina 2 x 2 Sassuolo

Spezia 1 x 1 Empoli

Sampdoria 1 x 1 Venezia

Torino 1 x 0 Verona
Compartilhe