2

Mesmo com adiamentos por Covid, Premier League confirma jogos de fim de ano

A última rodada do Campeonato Inglês contou com duelos adiados em decorrência da covid-19 no Reino Unido

20/12/2021 16:08 / atualizado em 20/12/2021 16:39
compartilhe

Mesmo com casos de Covid-19 dentro da liga, a Premier League confirmou a realização de suas tradicionais partidas de fim de ano
foto: AFP

Mesmo com casos de Covid-19 dentro da liga, a Premier League confirmou a realização de suas tradicionais partidas de fim de ano

 

A Premier League divulgou, nesta segunda-feira, um comunicado a respeito das partidas de fim de ano. Após reunião com os representantes dos clubes, optou-se por "continuar com o atual calendário de jogos sempre que possível".

 

 

A última rodada do Campeonato Inglês contou com duelos adiados em decorrência da covid-19 no Reino Unido. Atletas também testaram positivo para o coronavírus e desfalcaram suas equipes.

 

"A saúde e o bem-estar de todos os envolvidos continuam sendo nossa prioridade e a Liga continuará monitorando e refletindo as orientações de saúde pública, sempre procedendo com cautela", diz a nota publicada.

 

No total, seis partidas previstas inicialmente não ocorreram: Aston Villa x Burnley, Manchester United x Brighton, Southampton x Brentford, Watford x Crystal Palace, West Ham x Norwich e Everton x Leicester. Além dos confrontos citados, outros quatro jogos também foram adiados na 16ª e 17ª rodadas.

 

A Premier League também informou que "92% dos jogadores e funcionários dos clubes receberam uma, duas ou três doses da vacina contra a Covid-19, com 84% dos jogadores no calendário de vacinação".

 

"Os jogadores que receberam uma ou duas doses devem esperar o período apropriado antes de receber sua segunda vacinação ou de reforço. A Liga continua trabalhando com os clubes para encorajar a vacinação entre jogadores e funcionários, bem como promove as mensagens de vacinação de saúde pública do Governo para os clubes e o público em geral", completou.

 

O Campeonato Inglês tem 20 partidas previstas até o término de 2021. A 19ª rodada terá nove jogos no tradicional Boxing Day, em 26 de dezembro, e outro no dia 27. A 20ª rodada, por sua vez, conta com duelos marcados para os dias 28, 29 e 30. 


Compartilhe