UAI

2

City vence Brentford e aumenta vantagem na liderança da Premier League

Gol da vitória por 1 a 0 no Campeonato Inglês foi marcado por Phil Foden

29/12/2021 19:22
compartilhe

O Manchester City venceu o Brentford por 1 a 0
foto: Divulgação/Manchester City

O Manchester City venceu o Brentford por 1 a 0

 

O Manchester City segue com a liderança isolada no Campeonato Inglês. Na tarde desta quarta-feira, a equipe de Pep Guardiola visitou o Brentford, pela 20ª rodada da competição. A partida terminou em 1 a 0 para os líderes, que ainda contaram com empate do Chelsea, mais cedo nesta quarta, para abrir vantagem ainda maior na tabela.

 

O gol que deu ao City sua décima vitória consecutiva na Premier League foi marcado pelo jovem atacante Phil Foden, aos 16 minutos do primeiro tempo. De Bruyne mais uma vez foi o garçom, achando seu companheiro com muita liberdade na grande área para apenas desviar para as redes.

 

Em campo, os brasileiros Ederson, goleiro, Gabriel Jesus, atacante, e Fernandinho, volante e capitão, começaram de titular na equipe de Manchester.

 

O placar deixa agora o City com 50 pontos na liderança da tabela da Premier League, a oito de vantagem do segundo colocado Chelsea. Já o Brentford vêm bem abaixo e em luta diferente no campeonato. A equipe ocupa o 14º posto, com 20 pontos.

 

Pela próxima rodada do Inglês, o Manchester City enfrentará o Arsenal, em Londres, às 9h30 (de Brasília) deste sábado, primeiro dia de 2022. Já o Brentford, no dia seguinte, recebe o Aston Villa, às 11h. 


Compartilhe