2

Coutinho testa positivo, e Barcelona já acumula 10 casos de COVID-19

Baixas farão falta aos culés, que entram em campo neste domingo, contra o Mallorca, fora de casa, às 17 horas

30/12/2021 10:40 / atualizado em 30/12/2021 10:49
compartilhe
Coutinho está bem e já cumpre quarentena
foto: Pau BARRENA / AFP

Coutinho está bem e já cumpre quarentena


O Barcelona vive um surto de COVID-19 neste final de ano. O clube comunicou, nesta quinta-feira, que Philippe Coutinho, Sergiño Dest e Ez Abde testaram positivo para a doença. Os jogadores estão bem e já cumprem quarentena.



"Sergiño Dest, Coutinho e Ez Abde positivos para COVID-19. Os jogadores estão com boa saúde e isolam-se em casa. O clube denunciou os casos às autoridades competentes", publicou a equipe em suas redes sociais.

Com isso, o Barça chegou a dez casos positivos apenas nesta semana. Os jogadores infectados são: Daniel Alves, Jordi Alba, Clement Lenglet, Ousmane Dembélé, Gavi, Samuel Umtiti, Alejandro Baldé, Philippe Coutinho, Sergiño Dest e Ez Abde.

As baixas farão falta aos culés, que entram em campo neste domingo, contra o Mallorca, fora de casa, às 17 horas (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.

Além dos jogadores infectados, o técnico Xavi Hernández também não poderá contar com os lesionados Memphis Depay, Ansu Fati e Sergio Busquets.

Uma nova onda de casos de coronavírus tem assombrado as equipes europeias. Além do Barcelona, clubes como Real Madrid, Atlético de Madrid e Arsenal tiveram profissionais infectados nesta semana.

Compartilhe