2

Juventus confirma lesão em Chiesa, que não joga mais nesta temporada

Resultados dos exames médicos diagnosticaram uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo

10/01/2022 11:38 / atualizado em 10/01/2022 11:40
compartilhe
Chiesa, da Juventus, sofreu grave lesão
foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP

Chiesa, da Juventus, sofreu grave lesão

Na manhã desta segunda-feira, a Juventus publicou uma nota oficial confirmando a lesão do atacante Federico Chiesa.

Os resultados dos exames médicos diagnosticaram uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida durante o jogo contra a Roma, no domingo, pelo Campeonato Italiano.

De acordo com o pronunciamento do clube, o jogador italiano deve passar por cirurgia nos próximos dias, e devido à gravidade da lesão, não jogará mais nesta temporada. Além de desfalcar a equipe de Turim, Chiesa também não poderá defender a seleção da Itália na repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Ainda por volta dos 30 minutos do primeiro tempo da partida contra a Roma, o zagueiro Smalling, da equipe adversária, deu uma dura entrada em Chiesa. O defensor não recebeu cartão e o atacante foi substituído imediatamente após o fato.

Mesmo com a ausência de uma de suas principais peças ofensivas, a Juve conseguiu conquistar um ótimo resultado fora de casa e venceu a Roma por 4 a 3, de virada. Com isso, a equipe de Massimiliano Allegri chegou aos 38 pontos e agora ocupa a 5ª colocação. A Roma, por sua vez, está no 7º posto, com 32 pontos.

Chiesa disputou 18 jogos pela Juventus nesta temporada e marcou quatro gols, além de ter anotado duas assistências. Como ficará fora até o final da temporada, desfalcará a equipe na Liga dos Campeões, Campeonato Italiano e Copa da Itália.

A seleção italiana, que também contava com o atleta como um de seus destaques, entrará em campo no próximo dia 24 de março, para enfrentar a Macedônia do Norte. A Itália briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2022.
Compartilhe