UAI

2

Comitê de Arbitragem da Conmebol fala da preparação de árbitros para 2022

Ex-árbitro e atual presidente do Comitê de Arbitragem da entidade, Wilson Seneme falou sobre a preparação destes profissionais

11/01/2022 19:05 / atualizado em 11/01/2022 19:15
compartilhe
Wilson Seneme é presidente do Comitê de Arbitragem da Conmebol
foto: AFP

Wilson Seneme é presidente do Comitê de Arbitragem da Conmebol

 
A Comissão de Árbitros da Conmebol iniciou nesta terça-feira a sexta pré-temporada de árbitros e árbitros assistentes, visando avaliar, padronizar critérios e prepará-los para as competições durante o ano de 2022.

Durante a pré-temporada, serão desenvolvidos conteúdos teóricos, diretrizes técnicas, regulamentares e administrativas para enfrentar as diferentes torneios deste ano, como a Libertadores e a Sul-Americana.

O ex-árbitro e atual presidente do Comitê de Arbitragem da entidade, Wilson Seneme, falou sobre a preparação destes profissionais.

"Desde 2017, tornou-se uma obrigação preparar os árbitros da Conmebol e da Fifa e isso mais uma vez se aplica a todas as Federações Nacionais", disse Seneme.

"Chegar às finais únicas deve ser seu objetivo. Chegando a liderar os clássicos e os grandes jogos, eles devem sempre mirar nisso e depois comemorar como uma grande conquista", completou.

Já o Secretário-geral Adjunto do Futebol, Nery Pumpido, afirmou que este período é de "muito aprendizado e valores compartilhados em equipe".

Os árbitros convocados para a pré-temporada serão avaliados através dos testes físicos oficiais da Fifa e encerrarão as atividades nesta sexta-feira. 

Compartilhe