UAI

2

Brighton busca empate contra Crystal Palace em casa pelo Campeonato Inglês

Resultado mantém equipes na parte intermediária da classificação

14/01/2022 19:45
compartilhe
Lamptey, do Brighton, recebe a marcação de Mitchell, do Crystal Palace
foto: Glyn Kirk/AFP

Lamptey, do Brighton, recebe a marcação de Mitchell, do Crystal Palace

Nesta sexta-feira, o Brighton empatou com o Crystal Palace, em casa, por 1 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. A partida, disputada no Amex Stadium, contou com gol contra de Joachim Andersen para os mandantes, enquanto Conor Gallagher fez para os visitantes.

Com o resultado, o clube do sul da Inglaterra ocupa a 8ª posição da Premier League e soma 28 pontos. Com 24, o time de Londres é o 11º colocado na tabela.

O Brighton volta a campo na terça-feira, às 17h (de Brasília), quando encara o vice-líder Chelsea em casa. O Crystal Palace, por sua vez, recebe o Liverpool no domingo (23), às 11h.

O JOGO

O time da casa, treinado por Graham Potter, foi superior no primeiro tempo: atacou a equipe de Patrick Vieira, dominou a posse de bola e quase abriu o placar duas vezes. Pascal Gross desperdiçou pênalti aos 36 e, três minutos depois, Neal Maupay teve gol anulado após consulta ao VAR. Isso porque, antes de balançar as redes, o atacante francês dividiu com o goleiro Jack Butland, que já tinha segurado a bola.

A etapa complementar também foi movimentada e, assim como a inicial, contou com superioridade do Brighton. No entanto, quem abriu o placar foi o Crystal Palace.

Aos 25 minutos, Jeffrey Schlupp foi até a linha de fundo e passou para trás, acionando Gallagher, que empurrou para o fundo da meta. Melhor no duelo, o Brighton seguiu pressionando e, aos 42, garantiu o empate em casa, após gol contra de Andersen, que tentou desviar cruzamento rasteiro de Maupay.

Compartilhe