2

Diretor destaca Vini Jr e diz: 'Os melhores brasileiros jogaram em La Liga'

Responsável pelo marketing do Campeonato Espanhol afirmou que há um grande vínculo entre o torneio e os jogadores vindos do Brasil

17/01/2022 17:31
compartilhe

Vini Jr é um dos destaques do Real Madrid  La Liga 2021-22
foto: JORGE GUERRERO / AFP

Vini Jr é um dos destaques do Real Madrid La Liga 2021-22

 

Nesta segunda-feira, Oscar Mayo, diretor de marketing de La Liga, organização que administra o Campeonato Espanhol, concedeu uma entrevista coletiva que marca os cinco anos do início do processo de internacionalização do torneio.

 

 

 

Sobre a relação com o Brasil, o dirigente destacou Vinicius Jr., que vem sendo um dos grandes destaques da atual temporada com o Real Madrid. Também afirmou que "há um vínculo construído" com o país, já que os "melhores brasileiros" jogaram na Espanha, lembrando de Neymar e Daniel Alves pelo Barcelona.

 

"Os jogadores abrem as portas a esses mercados. No caso do Brasil, é mais fácil porque, tradicionalmente, os melhores brasileiros jogaram em La Liga, há um vínculo construído, o torcedor do Brasil já segue porque os melhores jogadores estiveram aqui. Uma oportunidade como a de Vinicius nos fazer ser muito relevantes lá e ainda mais com o desempenho que está tendo este ano. Antes dele tivemos jogadores como Neymar e Alves, os melhores jogadores brasileiros estão e estiveram aqui em La Liga", destacou o diretor.

 

Vale lembrar além de Vinicius Jr., o Real Madrid tem Rodrygo, Casemiro e Marcelo no elenco atual, e já teve jogadores como Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno. Já o Barcelona também foi casa de atletas como Ronaldinho Gaúcho e Romário.

 

Na temporada atual, Vinicius Jr. entrou em campo 28 vezes pelo Real Madrid, marcou 15 gols e deu nove assistências. Vem formando uma dupla letal com Karim Benzema no ataque merengue e se tornando nome constante nas convocações do técnico Tite na Seleção Brasileira. 


Compartilhe