2

Copa da Alemanha: Borussia Dortmund é eliminado por time da Segunda Divisão

Aurinegros perdem para o modesto St. Pauli e caem nas oitavas de final

18/01/2022 19:24
compartilhe
Jogadores do St. Pauli comemoram a vitória e a classificação diante do Borussia Dortmund
foto: Fabian Bimmer/AFP

Jogadores do St. Pauli comemoram a vitória e a classificação diante do Borussia Dortmund

O St. Pauli bateu o Borussia Dortmund por 2 a 1, nesta terça-feira, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Alemanha. Com o resultado, a equipe da Segunda Divisão local avançou às quartas da competição, enquanto o Dortmund acabou eliminado.

Agora, pelo Campeonato Alemão, no sábado, o Borussia tem o Hoffenheim pela frente, às 11h30 (de Brasília). Já o St. Pauli enfrentará o Hamburgo, na sexta-feira, às 14h30.

Apesar do favoritismo colocado sobre o Borussia Dortmund, o St. Pauli não se intimidou e abriu o placar logo aos 4 minutos. Amenyido recebeu de Hartel na área e finalizou para colocar os mandantes em vantagem. Na sequência, os aurinegros reagiram e quase empataram com Hazard.

Aos 39, um gol contra de Witsel ampliou o placar para o St. Pauli. Em contra-ataque, Burgstaller cruzou na área para Amenydo, mas o zagueiro do Dortmund antecipou para fazer o corte e mandou para o fundo das redes.

Em cobrança de falta, aos 8 minutos do segundo tempo, Smith mandou na área e Burgsteller desviou de cabeça com perigo, mas Kobel estava no lance e evitou o terceiro gol do mandante.

Após revisão no VAR, o juiz marcou pênalti para o Borussia Dortmund por toque na mão de Medic. Na cobrança, Haaland diminuiu a desvantagem para os aurinegros. Os minutos finais foram marcados por chances de ambos os lados, mas ninguém mais balançou as redes e o atual campeão acabou eliminado.

MAIS RESULTADOS

Também pelas oitavas de final, o Hamburgo passou pelo Colônia nos pênaltis (4 a 3) após o placar permanecer no 1 a 1 na prorrogação. No outro confronto, o Karlsruher SC venceu o Munich 1860 por 1 a 0 e também se garantiu nas quartas de final da competição. Ainda, no duelo contra o Mainz 05, o Bochum venceu por 3 a 0 e também se classificou.

Compartilhe