UAI

2

Diretor do Barça sobre saída de Dembélé: 'Queremos jogadores comprometidos'

Mateu Alemany falou sobre a situação contratual do francês

20/01/2022 09:06
compartilhe
Dembélé custou 140 milhões de euros aos cofres do Barcelona
foto: PAU BARRENA / AFP

Dembélé custou 140 milhões de euros aos cofres do Barcelona


O diretor de futebol do Barcelona, Mateu Alemany, fala sobre a situação contratual de Ousmane Dembélé e a decisão de Xavi Hernández de deixá-lo de fora da equipe para a partida da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao. Ele quer apenas 'jogadores comprometidos' no grupo. Assista ao vídeo abaixo:



Tudo que envolve o nome do atacante é problema para o Barcelona. Após sua contratação, o ex-presidente do time, Josep Maria Bartomeu, disse que ele era melhor do que Neymar, que acabava de deixar o time rumo ao PSG. Contudo, um somatório de problemas de comportamento, como se atrasar para os treino por jogar videogame de madrugada, e inúmeras lesões tiraram qualquer esperança de valer o investimento feito.

Foram gastos 140 milhões de euros na transferência do Borussia Dortmund para o Barça. Desde então foram 123 jogos em cinco temporadas, uma média muito baixa para um jogador que deveria ser importante no time. Mas quando o atual treinador assumiu o time, deixou claro que Dembélé fazia parte de seus planos e queria recuperar o atleta.

A saída do jogador do time significa abrir espaço para mais atletas chegarem, Morata é um que está ligado ao clube, então a decisão tem que ser tomada rápido para não piorar o que já está ruim.


Compartilhe