UAI

2

Liverpool derrota Arsenal e avança para final da Copa da Liga Inglesa

Reds vencem fora de casa com dois gols do português Diogo Jota

20/01/2022 22:40
compartilhe
Diogo Jota comemora um dos gols diante do Arsenal: com uniforme amarelo, Liverpool avança
foto: Justin Tallis/AFP

Diogo Jota comemora um dos gols diante do Arsenal: com uniforme amarelo, Liverpool avança

Na tarde desta quinta-feira, Arsenal e Liverpool se enfrentaram pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa. Disputada em Londres, a partida terminou em vitória por 2 a 0 para os visitantes. Como o jogo de ida terminou empatado em 0 a 0, os Reds se classificaram à final.

O primeiro gol do duelo desta quinta saiu ainda na reta inicial do jogo. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o português Diogo Jota dominou pela esquerda em contra-ataque fulminante do Liverpool. Com a bola, o jogador cortou para o meio, limpou dois marcadores e mandou às redes.

Na segunda etapa, Jota deixou seu segundo para definir a classificação. Desta vez, o atacante recebeu lindo lançamento lá de trás do lateral Alexander Arnold e, de frente para o gol, deu toque por cobertura para vencer o goleiro. Num primeiro momento, a arbitragem anulou por impedimento, mas o VAR corrigiu a marcação e o lance foi validado.

Agora, o Liverpool terá pela frente na finalíssima da Copa o Chelsea, que desbancou o Tottenham pelas semifinais. A decisão, como manda a tradição, será disputada em Wembley, principal estádio de Londres, no dia 27 de fevereiro.

Antes disso, porém, o Liverpool ainda terá compromisso pelo Campeonato Inglês. Neste domingo, a equipe enfrentará o Crystal Palace, fora de casa, às 11h (de Brasília). Já o Arsenal, também pela Premier League, encara o Burnley, em Londres, no mesmo dia e horário.

 

Compartilhe