2

Roma vence o Lecce de virada e chega às quartas de final da Copa da Itália

Time da capital sai atrás, mas busca reação em casa e avança

20/01/2022 22:47
compartilhe
Abraham comemora o gol da virada da Roma, que ainda chegaria ao terceiro diante do Lecce
foto: Roma/Twitter

Abraham comemora o gol da virada da Roma, que ainda chegaria ao terceiro diante do Lecce


Nesta quinta-feira, a Roma se classificou para as quartas de final da Copa da Itália. Jogando em casa, o time da capital confirmou o favoritismo e, apesar de começar com um "susto", venceu o Lecce de virada, por 3 a 1. Com a classificação, a equipe encara a Inter de Milão na próxima fase do torneio.

A Roma saiu atrás na partida. Aos 15 minutos da primeira etapa, Calabresi aproveitou cruzamento na área e fez de cabeça, colocando os visitantes em vantagem.

O empate veio ainda no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Abraham cabeceou para o segundo pau, aonde Kumbulla apareceu para testar a vola para o fundo das redes e encerrar o primeiro tempo com 1 a 1 no placar.

Na segunda etapa, a Roma veio com força total. Com a entrada de Zaniolo, o time se lançou ao ataque e, aos 10 minutos da etapa final, conseguiu a virada. Zaniolo recebeu de Mkhitaryan e deu um passe de letra para Abraham, na entrada da área, que virou em cima do zagueiro e bateu para o gol.

Logo na sequência, mais uma desvantagem para o Lecce, dessa vez numérica. Gargiulo fez falta em Zaniolo, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

A superioridade numérica permitiu a Roma controlar ainda melhor a partida e dominar as ações. Jogando no campo de ataque, o time marcou o terceiro gol com Shomurodov, que recebeu passe de Mkhitaryan e bateu rasteiro para fechar o placar com 3 a 1 para o time da casa.

Classificada para as quartas de final da Copa da Itália, a Roma enfrenta a Inter de Milão na próxima fase do torneio, mas tem compromissos do campeonato nacional antes da partida do mata-mata.

A equipe volta a campo no próximo domingo, às 14 horas (de Brasília), para enfrentar o Empoli, pelo Campeonato Italiano. O Lecce, por sua vez, encara o Cremonese no mesmo dia, às 14h30 (de Brasília), pela segunda divisão da competição.



Compartilhe