2

Campeonato Inglês: Manchester City empata com Southampton fora de casa

Líder, time de Guardiola sai atrás, mas busca igualdade como visitante

22/01/2022 18:24
compartilhe
Manchester City, de Kevin De Bruyne, busca empate fora de casa e segue firme na ponta
foto: Glyn Kirk/AFP

Manchester City, de Kevin De Bruyne, busca empate fora de casa e segue firme na ponta

Fora de casa, o Manchester City saiu atrás do resultado contra o Southampton, mas o time de Guardiola buscou o empate, e o placar terminou 1 a 1, neste sábado, no St Mary's Stadium, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Inglês.

Mesmo com o empate, o City segue na liderança da Premier League, agora com 57 pontos. Enquanto isso, o Southampton estacionou na 12ª colocação do campeonato, com 25 pontos.

Pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City volta a campo para enfrentar o Brentford, no Etihad Stadium, no dia 9 de fevereiro. Na mesma data, o Southampton encara o Tottenham, fora de casa.

O JOGO

Jogando em casa, o Southampton aproveitou o apoio da torcida e começou pressionando o time de Guardiola. Logo aos 7 minutos da etapa inicial, Walker-Peters recebeu cruzamento de Nathan Redmond, dominou e chutou no canto esquerdo de Ederson para abrir o placar.

Aos 21 minutos, Armando Broja recebeu a bola de Che Adams e mandou pro fundo da rede, mas o VAR pegou impedimento e anulou o gol do time da casa. Após a metade da etapa inicial, o time de Manchester passou a criar as melhores chances.

A mais clara delas foi com Sterling, que recebeu de Bernardo Silva na meia-direita e bateu colocado. A bola saiu com perigo, do lado direito do gol de Forster, aos 35 minutos.

O City voltou para o segundo tempo pressionando o Southampton para conseguir o empate. Para deixar a equipe mais ofensiva, Guardiola sacou Sterling e colocou Gabriel Jesus.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Kevin De Bruyne lançou a bola para o meio da área. O zagueiro Aymeric Laporte subiu sozinho e cabeceou para empatar.

O City seguiu atacando para buscar a virada. No entanto, a equipe não soube aproveitar as chances criadas e parou na defesa do Southampton, que garantiu a igualdade no placar ao fim dos 90 minutos.

Compartilhe