UAI

2

Paris Saint-Germain engrena na etapa final e goleia o Reims pelo Francês

PSG goleia por 4 a 0 e mantém a liderança com 53 pontos

23/01/2022 20:20
compartilhe
Na volta ao PSG, Messi comemora com os companheiros goleada sobre o Reims
foto: Franck FIFE/AFP

Na volta ao PSG, Messi comemora com os companheiros goleada sobre o Reims


O Paris Saint-Germain venceu o Reims neste domingo, por 4 a 0, pelo Campeonato Francês. Com o resultado, o PSG segue na ponta da competição, com 53 pontos, enquanto o Reims se mantém na 14ª posição.

Os parisienses iniciaram mal a partida. A equipe de Mauricio Pochettino tinha uma alta posse de bola, mas sem levar perigo ao gol adversário. Aos poucos, o Reims passou a gostar da partida e a subir sua marcação.

A primeira boa oportunidade foi dos visitantes. Mbuku tabelou com Ekitike e finalizou ao gol, mas Navas defendeu em dois tempos.

Mesmo em um momento ruim na partida, o PSG abriu o placar com Verrati, já no final da etapa inicial. O italiano aproveitou o rebote após chute de Icardi e bateu forte no canto esquerdo.

No segundo tempo, o Reims parecia ter sentido o gol sofrido aos 43 minutos da primeira etapa e pouco agrediu o time da casa, que passou a dominar a partida.

Aos 16 minutos, a equipe ampliou o marcador com o espanhol Sergio Ramos, sendo o primeiro do zagueiro com a camisa do clube francês. Após a cobrança de escanteio, o defensor pegou a sobra na pequena área e empurrou para o fundo das redes. Logo depois do gol, o argentino Lionel Messi entrou em campo substituindo seu compatriota Di María.

Apenas quatro minutos depois, Verrati recebeu um passe preciso de Messi, conduziu e bateu cruzado, contando com dois desvios, para anotar o terceiro do PSG, sendo o segundo do meio-campista na partida.

O Paris Saint-Germain seguiu criando chances e marcou o quarto aos 28 minutos. O francês Kylian Mbappé arrancou pelo lado esquerdo e serviu Danilo Pereira. O português chutou de fora da área e a bola desviou em Faes antes de balançar as redes.

Com o triunfo já definido, o clube de Paris ainda teve um gol anulado aos 43. Icardi recebeu cruzamento e cabeceou para o gol, mas a bola bateu em sua mão, invalidando o tento.

O Paris Saint-Germain volta a campo na próxima segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa da França, diante do Nice.

Compartilhe