Na linha de cima: Diego Godín, Juan Quintero, Fábio e Bruno Sávio; na linha de baixo: Roque Santa Cruz, Wellington Paulista, Darío Benedetto e Marinho
Está quase na hora de a bola rolar pela Copa Libertadores. Daqui uma semana, a primeira fase eliminatória terá início. E os clubes sul-americanos reforçaram os seus elencos em busca de resultados expressivos no principal torneio do continente. O Superesportes fez um levantamento de todos os reforços anunciados pelos times que vão disputar a competição. Até o fim da última noite (sim, o mercado da bola não para), foram mais de 250 contratações para os 47 postulantes ao título. Veja TODAS abaixo!
Todas as contratações dos times da Copa Libertadores 2022
Clubes se reforçam para a principal competição continental
O mercado brasileiro foi o mais badalado. Nomes impactantes, como Diego Godín, no Atlético, Paulinho, no Corinthians, Marinho, no Flamengo, e Germán Cano, no Fluminense, aparecem na lista de reforços. Mas o time do país que mais contratou foi o América, com nada menos que 11 novidades apresentadas.
Os clubes argentinos sempre aparecem com grandes contratações no mercado da bola. Neste ano, o River Plate anunciou Juan Quintero e Ezequiel Barco, dois nomes de impacto. Já o Boca Juniors fechou com o artilheiro Darío Benedetto, enquanto o Estudiantes contratou Mauro Boselli, autor de gol na decisão de 2009, que deu ao time o quarto título da Copa Libertadores.
A lista conta com nomes famosos no futebol sul-americano, como Roque Santa Cruz, lendário artilheiro paraguaio que fechou com o Libertad, o experiente Emmanuel Gigliotti, agora no Nacional, e Emanuel Insua, no Vélez Sarsfield.
Jogadores com passagem pelo futebol mineiro também reforçam os times da Libertadores: o ex-americano Bruno Sávio (Bolívar), e os ex-cruzeirenses Sánchez Miño (Colón) e Miguel Samudio (Libertad).
Os clubes brasileiros entrarão na competição na segunda fase eliminatória. América e Fluminense tentarão chegar à fase de grupos, onde já estão Atlético, Athletico-PR, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fortaleza e Palmeiras.
Todos os estádios da Copa Libertadores 2022
Veja os locais em que os jogos do torneio acontecerão














































































































































































































































































































