2

Clubes da Libertadores contratam mais de 250 reforços para 2022; veja todos

Entre os brasileiros, destaque para o América, com 11 novos jogadores, e Atlético, Corinthians, Flamengo e Fluminense, que fecharam com nomes de impacto

01/02/2022 06:00 / atualizado em 31/01/2022 20:41
compartilhe
Na linha de cima: Diego Godín, Juan Quintero, Fábio e Bruno Sávio; na linha de baixo: Roque Santa Cruz, Wellington Paulista, Darío Benedetto e Marinho
foto: Divulgação/clubes

Na linha de cima: Diego Godín, Juan Quintero, Fábio e Bruno Sávio; na linha de baixo: Roque Santa Cruz, Wellington Paulista, Darío Benedetto e Marinho

Está quase na hora de a bola rolar pela Copa Libertadores. Daqui uma semana, a primeira fase eliminatória terá início. E os clubes sul-americanos reforçaram os seus elencos em busca de resultados expressivos no principal torneio do continente. O Superesportes fez um levantamento de todos os reforços anunciados pelos times que vão disputar a competição. Até o fim da última noite (sim, o mercado da bola não para), foram mais de 250 contratações para os 47 postulantes ao título. Veja TODAS abaixo!

Todas as contratações dos times da Copa Libertadores 2022


O mercado brasileiro foi o mais badalado. Nomes impactantes, como Diego Godín, no Atlético, Paulinho, no Corinthians, Marinho, no Flamengo, e Germán Cano, no Fluminense, aparecem na lista de reforços. Mas o time do país que mais contratou foi o América, com nada menos que 11 novidades apresentadas.

Os clubes argentinos sempre aparecem com grandes contratações no mercado da bola. Neste ano, o River Plate anunciou Juan Quintero e Ezequiel Barco, dois nomes de impacto. Já o Boca Juniors fechou com o artilheiro Darío Benedetto, enquanto o Estudiantes contratou Mauro Boselli, autor de gol na decisão de 2009, que deu ao time o quarto título da Copa Libertadores. 

A lista conta com nomes famosos no futebol sul-americano, como Roque Santa Cruz, lendário artilheiro paraguaio que fechou com o Libertad, o experiente Emmanuel Gigliotti, agora no Nacional, e Emanuel Insua, no Vélez Sarsfield.

Jogadores com passagem pelo futebol mineiro também reforçam os times da Libertadores: o ex-americano Bruno Sávio (Bolívar), e os ex-cruzeirenses Sánchez Miño (Colón) e Miguel Samudio (Libertad). 

Os clubes brasileiros entrarão na competição na segunda fase eliminatória. América e Fluminense tentarão chegar à fase de grupos, onde já estão Atlético, Athletico-PR, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fortaleza e Palmeiras.

Todos os estádios da Copa Libertadores 2022


Compartilhe