2

'Nem se o nome fosse Messi', diz técnico de Marrocos sobre convocar Ziyech

Problema entre treinador e jogador acontece desde quando o bósnio assumiu o comando

04/02/2022 13:11
compartilhe
Vahid Halilhodzic, disse que não se arrepende de não ter convocado Ziyech para a competição
foto: STR / AFP

Vahid Halilhodzic, disse que não se arrepende de não ter convocado Ziyech para a competição


Após eliminação de Marrocos nas quartas de final da Copa Africana de Nações, o técnico da seleção, Vahid Halilhodzic, disse que não se arrepende de não ter convocado Ziyech para a competição.



O problema entre treinador e jogador acontece desde quando o bósnio assumiu o comando. O clima nunca foi bom, mas estourou em junho de 2021, em um amistoso contra Burkina Faso, quando em uma entrevista o técnico afirmou: "Seu comportamento nos últimos dois jogos, especialmente o último, não foi o de um jogador da seleção que, como líder da equipe, deve ser um modelo positivo".

"Ele chegou atrasado e depois disso até se recusou a trabalhar. Não havia sentido em discutir isso depois, como treinador, a resposta está aí para ser vista", completou Halilhodzic.

Assim, o meia do Chelsea nunca mais voltou para a seleção. Mesmo assim, o comandante foi perguntado sobre a ausência do atleta e foi claro em sua resposta:

"Os jogadores que selecionei são os melhores do país. Eu não escolho um jogador que possa desequilibrar o grupo. Nem mesmo se o nome dele for Lionel Messi. O comportamento de Ziyech não se encaixa na seleção. Ele não quer treinar, não quer jogar. Ele não leva a sério, não vou implorar para ele voltar. Depois do torneio (Copa Africana de Nações) há três anos, ele foi o mais criticado. Foi vaiado. Não se esqueça disso."

Compartilhe