2

Daniel Alves comemora reestreia no Camp Nou: 'Muito melhor do que esperava'

Lateral contribuiu com um gol e uma assistência na goleada por 4 a 1 no clássico entre Barcelona e Atlético de Madrid

07/02/2022 16:51 / atualizado em 07/02/2022 19:33
compartilhe

Daniel Alves foi um dos destaques do Barcelona na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético de Madrid
foto: Reprodução/Twitter @DaniAlvesD2

Daniel Alves foi um dos destaques do Barcelona na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético de Madrid

 

A reestreia de Daniel Alves no Camp Nou foi marcada por uma vitória de virada diante do Atlético de Madrid diante de pouco mais de 74 mil torcedores. Depois de seis anos, o lateral retornou ao estádio que foi palco de muitas conquistas de sua carreira. A noite de seu retorno à casa do Barcelona foi melhor do que o imaginado.

 

 

 

"Sem dúvida alguma mais do que sonhado o retorno, poder voltar a sentir tudo o que eu tinha sentido lá atrás dentro do Camp Nou, a torcida, o estádio lotado, os grandes dias de gala do Campo Nou e poder estar ali participando disso outra vez é sensacional. Foi muito especial para mim. Estou muito feliz. Faltam palavras neste momento porque o sentimento é de realização e de mais uma estar aqui e de novo as coisas estão fluindo", declarou.

 

 

 

Decisivo na goleada por 4 a 1 diante da equipe de Simeone, Dani Alves marcou um dos três gols, além de ter participado da jogada do terceiro e ter dado assistência para o empate. Apesar da noite de gala, o lateral acabou expulso após cometer falta em Carrasco. Feliz com sua estreia, o jogador de 38 anos frisou a insatisfação essa decisão.

 

"Eu acredito que foi muito melhor do que eu esperava, por tudo o que aconteceu, exceto a expulsão que eu achei um pouco rigorosa porque um acidente de trabalho não pode ser interpretado dessa maneira. Se fosse para ter sonhado aquilo ali, não teria sido tão maravilhoso quanto foi, poder ter colaborado, participado dos três gols praticamente", disse.

 

Desde que retornou ao Barcelona, Dani Alves participou de cinco jogos, marcou um gol e deu três assistências. A vitória diante do rival de Madrid colocou o Barcelona na quarta colocação no Campeonato Espanhol, zona de classificação para a Liga dos Campeões. Dani Alves falou sobre o trabalho que vem sendo feito para colocar a equipe catalã em lugares maiores.

 

"Fazia tempo que o Camp Nou não sentia essa energia, essa emoção que sentimos todos nesse dia. Eu espero que mais noites e mais dias como este voltem a acontecer porque o trabalho está sendo muito bem feito, está sendo muito árduo em busca de recuperar esse Barcelona competitivo que aspira coisas grandes", afirmou.

 

Nesta edição da Liga dos Campeões, o Barcelona foi eliminado ainda na fase de grupos e não disputará o mata-mata pela primeira vez desde a temporada 2000/2001. O time disputará a Liga Europa, e terá o primeiro compromisso pela competição no dia 17 de fevereiro contra o Napoli.

 

Com 23 rodadas disputadas do Campeonato Espanhol, o Barcelona tem 38 pontos e ocupa a quarta colocação. 


Compartilhe