2

Companheiro de West Ham sai em defesa de Zouma: 'Isso é pior que racismo?'

Zagueiro francês teve vídeo viralizado nas redes sociais agredindo seu gato

10/02/2022 14:13 / atualizado em 10/02/2022 14:24
compartilhe
Atacante Antonio defende o zagueiro Kurt Zouma após vídeo de agressão doméstica viralizado nas redes sociais
foto: Daniel LEAL / AFP

Atacante Antonio defende o zagueiro Kurt Zouma após vídeo de agressão doméstica viralizado nas redes sociais


Durante os últimos dias, o West Ham, clube londrino, tomou as capas dos jornais por algo que seu atleta fez. O zagueiro Kurt Zouma foi filmado agredindo seus gatos dentro de casa e sofreu muitas críticas e até punições. Mas seu companheiro de time, Michael Antonio,  saiu em defesa do amigo e questionou: "Isso é pior que racismo?".
 
 

Em entrevista na sua chegada ao centro de treinamentos, o atacante respondeu alguns jornalistas que estavam na porta. Obviamente o caso seria comentado, mas ele não fugiu da pergunta e deu sua declaração.

"Tenho uma pergunta para você. Então, você acha que o que ele fez é pior do que racismo? Eu não estou tolerando uma coisa que ele fez. Eu não concordo com o que ele fez. Mas há pessoas que foram condenadas e pegas por racismo e jogaram futebol depois", falou o jamaicano.

Isso se deve pelo fato de o francês ter entrado em campo pelo Campeonato Inglês após a circulação do vídeo e ter sido vaiado pela própria torcida e dos adversários, do Watford.

"Eles foram punidos, receberam uma punição de oito jogos ou algo assim. Mas as pessoas agora estão pedindo que os outros sejam demitidos, que percam seu sustento. Eu só tenho que fazer essa pergunta para todo mundo lá fora. O que ele fez é pior do que o que as pessoas fizeram que são condenadas por racismo?", completou o atleta.

O caso vai além da reposta negativa do clube. Seu técnico no time inglês, David Moyes, na seleção francesa, Didier Deschamps, e os patrocinadores, tanto pessoais como do time, fizeram declarações contra o jogador. A Adidas parou de patrocinar o atleta, a Vitality, que patrocinava o West Ham, também encerrou o contrato.
 
 
 

Compartilhe