UAI

2

Juventus vence Sassuolo e pega Fiorentina na semifinal da Copa da Itália

Em casa, Juve se garante com gol contra no fim e segue na briga pela taça

10/02/2022 19:04
compartilhe
Dybala abriu o placar e comemora com Vlahovic: Juventus vence em casa e avança
foto: Juventus/Divulgação

Dybala abriu o placar e comemora com Vlahovic: Juventus vence em casa e avança

A Juventus está nas semifinais da Copa da Itália. Nesta quinta-feira, o time venceu o Sassuolo por 2 a 1 em casa e agora encara a Fiorentina em busca de uma vaga na decisão do torneio. Em um jogo no qual foi superior, a Juve conseguiu a vitória já nos minutos finais, em um gol contra.

A partida já começou agitada. Logo aos três minutos de jogo, Dybala aproveitou rebote e acertou belo voleio na marca do pênalti para abrir o placar a favor do time da casa.

Aos 24 minutos da primeira etapa, foi a vez do Sassuolo responder. Traoré fez bela jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado no ângulo de Mattia Perin, igualando o placar.

O primeiro tempo seguiu e a Juventus ainda teve algumas oportunidades de voltar à frente do marcador, mas não conseguiu. Assim, a etapa inicial terminou empatada.

Na volta do intervalo, a Juve entrou em campo para pressionar o adversário. Com nove minutos do segundo tempo, McKennie levou perigo e parou na trave. Dybala liderou o ataque e criou boas oportunidades.

Aos 26 minutos, chances eletrizantes dos mandantes. De Ligt desviou sobra de cruzamento na área e acertou a trave. No rebote, Bonucci e McKennie tentaram finalizar já na pequena área, mas mandaram por cima do gol. Quatro minutos depois, Morata saiu cara a cara com o goleiro e tentou bater deslocando, mas parou em linda defesa de Pegolo.

O goleiro de 40 anos voltou a salvar o Sassuolo aos 36 minutos do segundo tempo, quando saltou para impedir gol de cabeça do meia Rabiot.

Aos 43 minutos da segunda etapa, enfim a bola entrou. Vlahovic foi acionado pelo lado esquerdo do ataque, invadiu a área, bateu cruzado e acertou o defensor Ruan Tressoldi, que desviou a bola contra seu próprio gol, matando as chances de defesa para Pegolo.

Com a liderança do placar nos minutos finais, a Juve manteve o resultado e confirmou a vitória. Assim, o time encara a Fiorentina pela semifinal da competição, com duelos de ida e volta a partir do dia 2 de março. Milan e Inter de Milão decidem a outra vaga na final.

Nas quartas de final, nesta quinta-feira, a Fiorentina venceu a Atalanta fora de casa por 3 a 2, de maneira emocionante. Os visitantes abriram o placar com Piatek, mas o time de Bérgamo virou com Zappacosta e Boga. A Fiorentina buscou o empate na segunda etapa e, nos acréscimos, virou o placar e se classificou.

Compartilhe