UAI

2

Campeonato Alemão: RB Leipzig vence Colônia e ganha vaga provisória no G4

Time de Leipzig ganha por 3 a 1 em casa e chega ao quarto lugar

11/02/2022 17:22 / atualizado em 11/02/2022 20:03
compartilhe
Jogadores do Red Bull Leipzig festejam o triunfo, que deixou o time na quarta posição
foto: Ronny Hartmann/AFP

Jogadores do Red Bull Leipzig festejam o triunfo, que deixou o time na quarta posição


Nesta sexta-feira, o RB Leipzig venceu o Colônia, em casa, por 3 a 1, pela 22ª rodada da Bundesliga, o Campeonato Alemão. Christopher Nkunku, Dani Olmo e Angeliño marcaram para os mandantes na Red Bull Arena, e Tim Lemperle fez para os visitantes.

Com o resultado, o Leipzig entrou no G4 do Campeonato Alemão – ocupa a 4ª posição e soma 34 pontos. Já o Colônia, que tem 32, é o 7º colocado na tabela.

O RB Leipzig volta a campo na quinta-feira, às 17h00 (de Brasília), quando recebe a Real Sociedad pelos 16 avos de final da Liga Europa. O Colônia, por sua vez, enfrenta o Frankfurt, em casa, no dia 19, às 14h30.

O JOGO

Treinado por Domenico Tedesco, o Leipzig teve mais posse de bola, mas encarou percalços para construir oportunidades na etapa inicial. Assim como o Colônia de Steffen Baumgart, que não pôde contar com o artilheiro Anthony Modeste, foi pouco criativo, protagonizando uma partida muito estudada e disputada no meio de campo.

Entretanto, apesar deste cenário, Nkunku conseguiu abrir o placar aos 24 minutos, após golaço de falta da entrada da área, acertando o ângulo direito do goleiro. Foi a primeira e única finalização dos mandantes antes do intervalo – e o 19º gol do artilheiro nesta temporada.

O time da casa retornou do vestiário em alta rotação e ampliou a vantagem aos nove. Olmo foi acionado por Amadou Haidara e chutou forte e rasteiro, de fora da área, no canto esquerdo, sem chances de defesa de Marvin Schwabe. Três minutos depois, o espanhol tocou para o seu compatriota Angeliño, que apareceu livre na marca do pênalti e só empurrou para o fundo da meta.

Já aos 46 minutos, nos acréscimos, Lemperle diminuiu para o Colônia. Ele aproveitou escanteio e cabeceou forte, sacramentando o resultado de 3 a 1.
Compartilhe