2

Al Ahly vence Al-Hilal e fica com o terceiro lugar do Mundial de Clubes

Equipe comandada pelo sul-africano Pitso Mosimane foi muito superior no duelo e goleou

12/02/2022 12:22 / atualizado em 12/02/2022 15:45
compartilhe
Jogadores comemoram um dos gols na goelada por 4 a 0
foto: Giuseppe CACACE / AFP)

Jogadores comemoram um dos gols na goelada por 4 a 0

O Al Ahly superou o Al-Hilal neste sábado e ficou com o terceiro lugar no Mundial de Clubes. Após ser derrotado pelo Palmeiras na semifinal, a equipe comandada pelo sul-africano Pitso Mosimane foi muito superior no duelo e goleou o adversário por 4 a 0.



Potência no futebol africano, o Al Ahly já conquistou dez vezes a Liga dos Campeões da África e levantou 42 troféus da Liga Egípcia, além de 37 troféus da Taça Egípcia.

O jogo


O placar foi aberto cedo. Após cobrança de falta, o capitão Yasser Ibrahim acertou em cheio, de cabeça, e colocou o Al Ahly na frente. Aos 16, a equipe comandada por Pitso ampliou a vantagem e a cena anterior se repetiu. A bola ficou disputada no ar, na pequena área, Yasser apareceu novamente de cabeça e marcou o segundo dele no jogo.

Antes de encerrar a primeira etapa, Ahmed Abdelkader precisou de três movimentos para decretar 3 a 0 no marcador. Ele deixou o defensor no chão, ficou de frente para o gol e tentou chutar, mas a bola rebateu e voltou para ele. O camisa 35, sem nenhuma pressa, armou a batida e acertou o canto do alvo.

O Al-Hilal terminou os primeiros 45 minutos com dois a menos. Matheus Pereira e Mohamed Kanno foram expulsos após entradas duras.

Na volta dos vestiários, o Al Ahly não segurou os freios. Aos 18 minutos, Taher Mohamed resolveu soltar uma bomba de fora da área e fechou a contagem por 4 a 0 com um belíssimo gol.
Compartilhe