2

City faz quatro no primeiro tempo e goleia o Sporting pela Champions

Equipe inglesa venceu os portugueses por 5 a 0 pelas oitavas de final da Liga dos Campeões

15/02/2022 18:57
compartilhe
Bernardo Silva marca três gols e City goleia Sporting pela Champions
foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

Bernardo Silva marca três gols e City goleia Sporting pela Champions


Nesta terça-feira, Sporting e Manchester City iniciaram o confronto válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Em Lisboa, o time de Pep Guardiola goleou por 5 a 0, abrindo quatro de vantagem logo no primeiro tempo. Riyad Mahrez, Bernardo Silva (dois), Phil Foden e Raheem Sterling balançaram as redes.

Com o resultado, os ingleses abrem vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final. O jogo de volta será no dia 09 de março, às 17 horas (de Brasília), na Inglaterra.

O Manchester City volta a campo no próxima sábado, às 14h30 (de Brasília), diante do Tottenham, pelo Campeonato Inglês. Já o Sporting joga no domingo contra o Estoril, às 15 horas (de Brasília), pelo Português.
 
 

O jogo

Na etapa inicial, os ingleses abriram o placar logo na primeira jogada de perigo no ataque. Aos sete minutos, Bernardo Silva cruzou rasteiro para Phil Foden finalizar, De Bruyne ficou com o rebote e apenas ajeitou para Mahrez empurrar para o fundo das redes. O tento foi validado após revisão do VAR sobre um possível impedimento na jogada.

O Manchester City seguiu dominando a posse de bola e, aos 16 minutos ampliou. Após cobrança de escanteio, Bernardo Silva pegou e, quase em ângulo, bateu firme para dentro do gol.

O Sporting conseguiu algumas espadas em contra-ataques mas, aos 33, os comandados de Pep Guardiola chegou ao terceiro tento. Mahrez recebeu na direita, cruzou rasteiro, a bola passou por dois defensores dos portugueses e chegou aos pés de Phil Foden, que estufou as redes com facilidade.

O City seguiu dominando completamente as ações e, aos 44, balançou as redes pela quarta vez. João Cancelo lançou Sterling em profundidade e o atacante ajeitou para Bernardo Silva chegar batendo e colocar a bola no fundo da meta.
 
 

Segundo tempo
 
O time inglês seguiu no mesmo ritmo no início da segunda etapa. Tanto que, logo aos cinco minutos, De Bruyne levantou na área e Bernardo Silva cabeceou para o gol, no que seria seu terceiro tento na partida, mas o lance foi anulado por impedimento.

Mas não demorou para o City aumentar ainda mais o placar. Aos 13, a equipe aproveitou saída errada do Sporting, Sterling recebeu na esquerda, levou para o meio e bateu colocado de fora da área para anotar.

Depois disso, o ritmo do jogo caiu. O City ainda chegou algumas vezes com perigo, mas não anotou o sexto gol. Larga vantagem conquistada pelo Manchester City para o jogo de volta.

Compartilhe