2

Na volta de Neymar, Mbappé dá vitória no fim ao PSG sobre o Real Madrid

Atacante brasileiro entrou no segundo tempo, mas astro francês foi decisivo e marcou no último lance. Messi desperdiçou pênalti

15/02/2022 19:05
compartilhe
De volta ao PSG, Neymar cumprimenta Mbappé, decisivo para vitória sobre o Real Madrid
foto: Franck Fife/AFP

De volta ao PSG, Neymar cumprimenta Mbappé, decisivo para vitória sobre o Real Madrid


O Paris Saint-Germain venceu o Real Madrid por 1 a 0 nesta terça-feira, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo ocorreu no Parque dos Príncipes, em Paris, e ficou marcado pelo retorno de Neymar aos gramados depois de mais de dois meses. Além disso, Mbappé marcou para os franceses no último minuto de jogo, com uma pintura

Na segunda etapa, Lionel Messi ainda chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti, parando no goleiro belga Courtois.

Vários brasileiros estiram em campo, como Vinicius Jr., Rodrygo, Casemiro, Militão, Marquinhos e, logicamente, Neymar. O astro começou no banco e entrou por volta dos 30 minutos da segunda etapa.

O jogo de volta será no dia 9 de março, no Santiago Bernabéu, às 17h (de Brasília). O volante Casemiro e o lateral-esquerdo Mendy receberam o terceiro cartão amarelo e vão desfalcar o Real Madrid na partida de volta. Pelo PSG, ninguém ficará de fora por suspensão.

O JOGO


A primeira etapa foi de domínio do Paris Saint-Germain, que controlou a posse de bola contra um Real Madrid fechado.

A equipe francesa chegou logo aos cinco minutos, com cruzamento rasteiro de Mbappé para finalização de Di María, que mandou por cima.

Aos 17, Messi acertou lindo lançamento para Mbappé, que saiu na frente de Courtois e chutou em cima do goleiro.

Apesar de ter mais a posse, o time do técnico Mauricio Pochettino entrou dificuldades para infiltrar na defesa merengue. Foram seis finalizações na primeira etapa, apenas uma no alvo.

O Real de Ancelotti finalizou apenas uma vez, em cobrança de escanteio que terminou em cabeçada de Casemiro, no último lance do primeiro tempo. A bola foi para fora, sem grandes sustos.

Segundo tempo


Logo aos quatro minutos da segunda etapa, PSG voltou a assustar. Mbappé recebeu na entrada da área, finalizou forte, e Courtois realizou uma grande defesa à queima roupa.

Aos oito, o Real respondeu com finalização de fora da área com o alemão Toni Kroos. A bola passou perto da meta de Donnarumma.

Aos 15, foi assinalado pênalti para os franceses. Mbappé ganhou de Carvajal na corrida e foi derrubado. Na cobrança, Messi não bateu bem e parou em Courtois.

Por volta dos 30 minutos, Neymar entrou em campo na vaga de Di María para delírio do Parque dos Príncipes. Com a entrada do brasileiro, o Paris aumentou ainda mais sua pressão.

Aos 32, Mbappé finalizou com muito perigo e por pouco não abriu o placar. Faltando quatro minutos para o fim, Neymar recebeu passe de Messi e finalizou com perigo, mesmo sem ângulo.

No último minuto de jogo, o PSG chegou ao gol. Mbappé conseguiu lindo lance pela esquerda, passou por dois marcadores e finalizou sem chances para o goleiro belga. O Parque dos Príncipes explodiu.

Compartilhe