2

Grupo de investimentos dono do Boston Celtics compra a Atalanta

Novos donos divulgaram que presidente e CEO do clube italiano seguem nos cargos

19/02/2022 22:57
compartilhe
Fundo de investimentos liderado por coproprietário do Boston Celtics comprou 55% da Atalanta
foto: Divulgação/Atalanta

Fundo de investimentos liderado por coproprietário do Boston Celtics comprou 55% da Atalanta

A Atalanta agora tem um novo dono. O fundo de investimentos liderado por Stephen Pagliuca, coproprietário do Boston Celtics, time de basquete da NBA, comprou 55% do clube italiano.

Em um comunicado oficial, foi anunciada a compra dessa porcentagem e que o dono do fundo de investimentos manterá os antigos donos, Antonio e Luca Percassi, além de continuarem em seus antigos cargos: presidente e CEO, respectivamente.

A ideia da venda do clube é a internacionalização do time, principalmente nos Estados Unidos. Outros pontos abordados foram: o aumento do tamanho da rede de talentos que a Atalanta possui, abrir portas para novas oportunidades comerciais e a utilização de novas tecnologias, tanto no âmbito esportivo quanto no financeiro.

"Grandes desafios nos aguardam e acredito que parcerias com investidores de alto perfil só vão acelerar nosso caminho de crescimento", disse Antonio Percassi após o fechamento do acordo.

"Estamos extremamente felizes por entrar em parceria com a família Percassi e poder apoiar o desenvolvimento futuro do clube. Atalanta e Boston Celtics compartilham os mesmos valores esportivos: espírito de equipe e um vínculo único com seus fãs e comunidades", falou Stephen Pagliuca.

Compartilhe