UAI

2

Olympique de Marselha é batido pelo Clermont e vê líder PSG manter folga

Equipe de Neymar e Messi mantém 13 pontos de vantagem na liderança mesmo após derrota na rodada

20/02/2022 19:01
compartilhe
Olympique de Marselha foi derrotado para o Clermont, pelo placar de 2 a 0, no Vélodrome
foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP

Olympique de Marselha foi derrotado para o Clermont, pelo placar de 2 a 0, no Vélodrome

Na partida que fechou a 25ª rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha foi derrotado para o Clermont, pelo placar de 2 a 0, no Vélodrome, neste domingo.

Com a derrota, o time da casa ficou estacionado nos 46 pontos, na segunda colocação, e perdeu a chance de encostar no líder Paris Saint-Germain. O Clermont, por sua vez, chegou aos 27 pontos com a vitória, na 15ª colocação.

O Marselha volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Qarabag, do Azerbaijão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Conferência da UEFA. No duelo de ida, o time francês venceu por 3 a 1, e agora decide a vaga fora de casa.

Enquanto isso, a próxima partida do Clermont só acontece no próximo domingo, contra o Bordeaux, em casa, pela 26ª rodada do Campeonato Francês.

Mesmo jogando fora de casa, o Clermont surpreendeu e começou a partida pressionando o Marselha. A equipe visitante abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Mohamed Bayo recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute para balançar a rede.

O time de Sampaoli até teve chance de empatar, principalmente numa linda jogada de Payet, que deixou o zagueiro no chão após lindo drible e bateu colocado, mas o goleiro defendeu.

Na volta do intervalo, o Olympique criou mais chances para tentar igualar o placar, mas foi o Clermont que aproveitou uma bola para definir o jogo. Aos 39 minutos da etapa final, Jim Allevinah marcou o segundo gol dos visitantes e decretou a vitória.

Compartilhe