2

Aubameyang exalta Haaland e revela conversa com Dembélé no Barcelona

Destaque diante do Valencia, com hat-trick, gabonês quer o Barça forte

21/02/2022 18:12 / atualizado em 21/02/2022 19:10
compartilhe
Aubameyang torce pela permanência do francês Dembélé, em fim de contrato com o Barcelona
foto: Pau Barrena/AFP

Aubameyang torce pela permanência do francês Dembélé, em fim de contrato com o Barcelona


Reforço do Barcelona na última janela de transferências, Pierre-Emerick Aubameyang não poupou elogios ao centroavante Erling Haaland, do Borussia Dortmund. O gabonês ainda revelou conversa com Ousmane Dembélé no novo clube.

"Não sou treinador, mas acho que ele é um craque. Marca muitos gols, tem bom físico e muita velocidade. É muito raro, porque é muito alto e corre demais. É incrível. Para a idade que tem, já é um dos melhores do mundo", disse o atacante ao jornal espanhol Sport, mencionando a joia norueguesa.



"Sempre estou preparado para que haja competitividade saudável com os companheiros. Seria uma honra jogar com ele, caso acabe chegando ao Barcelona", completou o autor do hat-trick na goleada sobre o Valencia.

Aos 21 anos, Haaland é um dos jogadores mais cobiçados na atualidade. Pelo Dortmund, clube que defende desde o início de 2020, ele disputou 79 jogos, anotando 80 gols e 21 assistências. Nesta temporada, apesar de ter sofrido com lesões, jogou 20 partidas, balançou as redes 23 vezes e deu seis passes decisivos.

Já ao Marca, Aubameyang falou sobre Dembélé, que está em fim de contrato com o Barça. O experiente jogador revelou que deseja a permanência do amigo no time comandado por Xavi Hernández.

"[Reencontrá-lo] é algo muito especial, porque tivemos um ano incrível no Dortmund, e é um jogador incrível. Ousmane é um dos melhores com a bola e, como atacante, é incrível. Para dizer a verdade, estou muito feliz de que esteja aqui e, quando cheguei, disse a ele: ‘Você tem que ficar, cara’", declarou.

O ponta francês está vinculado ao clube catalão até junho de 2022 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Apesar de ter sido um grande investimento, o jogador nunca se firmou como peça fundamental e teve muitas contusões em solo espanhol.

Quarto colocado do Campeonato Espanhol, o Barcelona volta a campo na quinta-feira, às 17h00 (de Brasília), quando visita o Napoli pelo jogo de volta dos 16 avos de final da Liga Europa. A partida de ida, no Camp Nou, terminou com o empate de 1 a 1. A eliminatória não conta com o critério do gol fora.
Compartilhe