2

Suécia, Polônia e República Tcheca se recusam a jogar em território russo

Seleções se enfrentariam na Rússia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar

24/02/2022 14:38 / atualizado em 24/02/2022 15:15
compartilhe
Seleção Francesa foi a última a levantar a taça da Copa do Mundo, em 2018
foto: AFP / Jewel SAMAD

Seleção Francesa foi a última a levantar a taça da Copa do Mundo, em 2018


As federações de futebol da Polônia, Suécia e República Tcheca solicitaram nesta quinta-feira, em comunicado conjunto, a organização em outros locais dos jogos previstos para serem disputados na Rússia pelos playoffs que valem vaga na Copa do Mundo de 2022, no final de março, diante da "escalada militar" russa na Ucrânia.
 
 

Essas federações "não contemplam viajar para a Rússia" nos dias 24 e 29 de março para disputar a classificação para o Mundial e pediram à Fifa e à Uefa que "reajam imediatamente e apresentem soluções alternativas" sobre a sede dos jogos. A Uefa convocou uma reunião extraordinária do seu Comitê Executivo para esta sexta-feira, às 6h (horário de Brasília).

"A escalada militar que observamos traz sérias consequências e consideravelmente menos segurança para nossas seleções e delegações oficiais", apontaram essas federações. 

A Rússia tem um jogo marcado contra a Polônia no dia 24 de março, em Moscou, nas semifinais de seu chaveamento da repescagem para a Copa do Catar-2022. Se os russos superarem essa fase, vão receber o vencedor da outra semifinal, entre Suécia e República Tcheca, no dia 29 de março.
 
 

Compartilhe