2

Leeds demite Marcelo Bielsa após quase quatro anos de trabalho

Decisão foi tomada após o Leeds sofrer 17 gols nas últimas quatro partidas do Campeonato Inglês

27/02/2022 09:55
compartilhe
Bielsa foi demitido do clube inglês
foto: AFP

Bielsa foi demitido do clube inglês

Chegou ao fim do Marcelo "Louco" Bielsa no Leeds United. Na manhã deste domingo, o clube anunciou a rescisão do contrato do técnico, que é considerado por muitos o principal responsável pelo retorno do time à Primeira Divisão.

À frente da equipe há quase quatro anos, a decisão foi tomada após o Leeds sofrer 17 gols nas últimas quatro partidas do Campeonato Inglês e marcar apenas dois.

"Esta foi a decisão mais difícil que tive que tomar durante meu mandato no Leeds United, levando em conta todo o sucesso que Marcelo teve no clube", disse o presidente Andrea Radrizzani.

"Tenho que agir no melhor interesse do clube e acredito que uma mudança é necessária agora para garantir nosso status na Premier League. Os resultados e desempenhos recentes não atenderam às nossas expectativas", completou.

O argentino Bielsa, de 66 anos, assumiu as rédeas do clube em junho de 2018. Em sua segunda temporada, conquistou o título do Sky Bet Championship, vencendo a divisão que resultou na promoção de volta à Premier League pela primeira vez em 16 anos.

Na temporada passada, o Leeds terminou em nono, garantindo a maior pontuação de uma equipa recém-promovida desde a época 2000/01. Porém, em um cenário diferente, a equipe registrou apenas cinco vitórias neste ano na competição, além de ter a pior defesa.

Compartilhe