UAI

2

Benfica vence Vitória de Guimarães e diminui diferença na vice-liderança

Time de Lisboa aplica 3 a 0, no Estádio da Luz, e se aproxima do Sporting

27/02/2022 17:48
compartilhe
Benfica faz o dever de casa diante do Vitória de Guimarães e se aproxima do vice-líder Sporting
foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP

Benfica faz o dever de casa diante do Vitória de Guimarães e se aproxima do vice-líder Sporting


O Benfica entrou em campo neste domingo para enfrentar o Vitória de Guimarães pela 24ª rodada do Campeonato Português, no Estádio da Luz. O duelo terminou com a vitória da equipe de Lisboa por 3 a 0. 

Com esse resultado, o Benfica fica com 54 pontos, na terceira colocação na tabela, quatro atrás do vice-líder Sporting. Enquanto isso, o Vitória de Guimarães está em sétimo com 30.

O próximo compromisso da equipe do Benfica é no próximo sábado, diante do portimonense, fora de casa, válido pela 25ª rodada do Campeonato Português. Já o Vitória Guimarães duela contra o Famalicão, no domingo, pelo mesmo motivo.

O Benfica abriu o placar aos 23 do primeiro tempo com Gonçalo Ramos. Ele recebeu um cruzamento de Gilberto na área e finalizou para garantir a vantagem. Pouco tempo depois, a equipe ampliou com Darwin Nuñez, que aproveitou mais um passe de Gilberto e, de cabeça, fez 2 a 0.

Aos 5 minutos do segundo tempo, Miguel cometeu falta em Gonçalo ramos dentro da área e o juiz assinalou a penalidade. Na cobrança, o uruguaio Darwin Nuñez marcou o terceiro da partida.

Pressionando o adversário, a equipe de Lisboa criou outras chances. Aos 10, porém, teve um gol anulado por impedimento.




Compartilhe