2

Após demitir Marcelo Bielsa, Leeds United já tem novo treinador

Treinador argentino não suportou sequência de derrotas e caiu após sofrer goleada para o Tottenham na Premier League

28/02/2022 09:13
compartilhe
Jesse Marsch, de 48 anos, é nascido nos Estados Unidos e deixou o RB Leipzig em dezembro de 2021
foto: AFP

Jesse Marsch, de 48 anos, é nascido nos Estados Unidos e deixou o RB Leipzig em dezembro de 2021

O Leeds United já tem um novo treinador para a vaga deixada por Marcelo Bielsa. Trata-se do americano Jesse Marsch. O acordo foi noticiado pelo jornal A Bola, de Portugal.

Atualmente com 48 anos, Marsch é nascido nos Estados Unidos e estava sem clube desde dezembro de 2021, quando deixou o comando do RB Leipzig, da Alemanha.

Antes, ele já havia comandado o RB Salzburg, da Áustria, e conquistou dois Campeonatos Austríacos pelo clube.

O estadunidense chega para substituir o argentino Marcelo Bielsa, que foi demitido do comando do Leeds após a goleada para o Tottenham, no último sábado, pela Premier League.

"El Loco Bielsa", como é conhecido, chegou ao clube inglês em junho de 2018. Na última temporada, a equipe, sob o comando dele, terminou na nona colocação do Inglês.

Entretanto, com a derrota para o Tottenham, o time chegou à marca de 17 gols sofridos nos últimos quatro jogos, tendo marcado apenas dois.

Agora com novo treinador, o Leeds ocupa a 16ª colocação da Premier League, com 23 pontos, apenas dois acima do Burnley, primeira equipe na zona de rebaixamento.

No próximo sábado, para tentar sair dessa situação, o time enfrenta o Leicester, fora de casa, em partida válida pela 28ª rodada da primeira divisão inglesa.

Compartilhe