2

Jogadores brasileiros de clubes da Ucrânia deixam o país e chegam à Romênia

Atletas brasileiros e seus familiares passaram dias de medo e apreensão em bunker de hotel em Kiev antes de conseguir deixar o país

28/02/2022 14:32 / atualizado em 28/02/2022 14:48
compartilhe
Grupo de jogadores brasileiros e familiares conseguiram deixar a Ucrânia pela fronteira com a Romênia
foto: Reprodução/Instagram

Grupo de jogadores brasileiros e familiares conseguiram deixar a Ucrânia pela fronteira com a Romênia

Jogadores brasileiros que defendem times de futebol da Ucrânia conseguiram deixar o país que está sendo atacado pela Rússia e chegaram a Romênia, anunciou o clube Shakhtar Donetsk, nesta segunda-feira.

"Os jogadores brasileiros do Shakhtar deixaram a Ucrânia com suas famílias. Eles cruzaram a fronteira na segunda-feira", disse o comunicado, assegurando que outros jogadores do Dínamo de Kiev também conseguiram viajar para a Romênia.


"Depois de 16 horas de viagem, acabamos de cruzar a fronteira entre Ucrânia e Moldávia. Agora temos mais de sete horas de ônibus para Bucareste, de onde vamos viajar para o Brasil", escreveu Matheus Assaf, agente do jogador do Vinicius Tobias, do Shakhtar, no Instagram.

O Shakhtar Donetsk, que conta com treze jogadores brasileiros no seu elenco, segundo o seu site oficial, salientou que essa saída dos jogadores foi possível graças ao presidente da Uefa, Alexander Ceferin, e aos seus homólogos das federações ucranianas e moldavas.

O treinador italiano do clube de Donetsk, Roberto de Zerbi, também se mostrou "feliz por voltar" para seu país, num vídeo publicado no Instagram, no qual aparece cercado por sua equipa técnica.

"Mas não ficaremos felizes enquanto nossos jogadores ucranianos, nossos amigos ucranianos e todo o povo ucraniano, o orgulhoso povo ucraniano, não forem tão livres quanto nós", acrescentou.

Compartilhe