2

Adidas suspende parceria com Federação Russa de Futebol

Fornecedora de material esportivo anunciou suspensão de patrocínio às equipes nacionais da Rússia devido a invasão e ataques à Ucrânia

01/03/2022 12:22
compartilhe
Seleções de futebol da Rússia eram patrocinadas pela Adidas
foto: AFP

Seleções de futebol da Rússia eram patrocinadas pela Adidas

A fornecedora de equipamentos esportivos Adidas anunciou nesta terça-feira a suspensão de seu patrocínio à Federação Russa de Futebol, devido à invasão da Ucrânia, disse um porta-voz.

"A Adidas suspende, com efeito imediato, seu patrocínio à Federação Russa de Futebol", declarou a empresa, que em 2020 registrou 2,9% de seu faturamento na região de Rússia, Ucrânia e países da extinta União Soviética.

Ontem, a Uefa rescindiu seu contrato com a empresa de energia Gazprom, estimado em 40 milhões de euros. Este patrocínio cobria a Liga dos Campeões, as competições internacionais organizadas pela Uefa e a Eurocopa, de 2024.

Também na terça, foi anunciado um outro duro golpe para o futebol russo, após a decisão da Fifa de excluir a seleção nacional do Mundial do Catar, neste ano.

Os contratos de patrocinadores e empresas de equipamentos esportivos também foram interrompidos em outros esportes, como o ciclismo.

Hoje, a fabricante de bicicletas LOOK decidiu encerrar seu patrocínio à equipe russa Gazprom-RusVelo, membro da UCI Pro Team, segunda divisão do ciclismo de estrada masculino. O contrato foi assinado no início do ano.

Compartilhe