2

Juventus bate Fiorentina e sai na frente pelas semifinais da Copa da Itália

Gol contra no fim garantiu triunfo da Velha Senhora no primeiro confronto

02/03/2022 21:03
compartilhe
Juventus comemorou muito a vitória no fim, em lance infeliz do zagueiro Lorenzo Venuti
foto: Alberto Pizzoli

Juventus comemorou muito a vitória no fim, em lance infeliz do zagueiro Lorenzo Venuti


Foi difícil, mas a Juventus conseguiu abrir vantagem nas semifinais da Copa da Itália. Na tarde desta quarta-feira, a Velha Senhora viajou até Florença para encarar a Fiorentina. Em uma partida sem grandes chances, o gol da vitória saiu no apagar das luzes. 1 a 0 para a equipe de Turim foi o placar.

Com pequena vantagem para a Juventus, agora a vaga na finalíssima da Copa da Itália será definida somente no dia 21 de abril, desta vez em Turim.

Antes disso, as equipes terão confrontos por outras competições. A próxima partida da Velha Senhora será frente ao Spezia, em casa, às 14h (de Brasília) deste domingo, pelo Campeonato Italiano. Também pelo Calcio, a Fiorentina encara o Verona, em Florença, mais uma vez no domingo, mas às 11h.

O JOGO


No geral, o embate foi de equilíbrio entre as equipes. Por mais que não tenham sido muitas, os dois times tiveram suas oportunidades para abrir o placar, mas a bola demorou, e muito, para entrar.

A rede só balançou aos 46 minutos do segundo tempo. Cuadrado avançou pela ponta direita e cruzou para a grande área. O goleiro conseguiu desviar, mas a bola bateu em cima do zagueiro Lorenzo Venuti, que fez contra.


Compartilhe