UAI

2

Estudiantes vence o Audax Italiano no fim e avança na Copa Libertadores

Time argentino inverteu a vantagem dos chilenos em casa e avançou

03/03/2022 00:22
compartilhe
Derrotado no primeiro jogo, no Chile, Estudiantes dá o troco em casa e avança no placar agregado
foto: Juan Mabromata/AFP

Derrotado no primeiro jogo, no Chile, Estudiantes dá o troco em casa e avança no placar agregado


O Estudiantes avançou de fase na chamada Pré-Libertadores. Nesta quarta-feira, a equipe venceu em casa o Audax Italiano-CHI por 2 a 0 e inverteu a desvantagem de 1 a 0 no placar agregado, construída pelos chilenos no jogo da ida.

Com dois gols marcados em escanteios, os argentinos abriram o placar ainda no primeiro tempo e selaram a classificação já nos minutos finais.

O Barcelona de Guayaquil-EQU também garantiu sua classificação para a próxima fase da Pré-Libertadores após vencer o Universitario-PER fora de casa por 1 a 0. A equipe equatoriana já havia vencido o jogo da ida por 2 a 0 e avançou de fase com sobras no placar agregado.

O JOGO


Precisando da vitória para se manter vivo na competição, o Estudiantes se lançou ao ataque desde o começo da partida. Com isso, o time abriu o placar já no final do primeiro tempo, aos 46 minutos. Augustín Rogel aproveitou cobrança de escanteio e testou para o fundo da rede.

A liderança por um gol manteve o placar agregado empatado e o jogo parecia caminhas para os pênaltis quando, aos 39 minutos do segundo tempo, Leandro Díaz se antecipou à defesa e ampliou o placar após cobrança de escanteio, garantindo a classificação do time da casa.


Compartilhe