2

Xavi admite conversa com Haaland e fala sobre reforços no Barcelona

Treinador do clube catalão confirmou que conversou com o jogador do Borussia Dortmund

05/03/2022 12:56
compartilhe
Barça de Xavi tem a intenção de reformular o elenco para a temporada que vem
foto: NDREAS SOLARO / AFP

Barça de Xavi tem a intenção de reformular o elenco para a temporada que vem

Um dos jogadores mais cobiçados no mercado de transferências do futebol europeu, o atacante Erling Haaland voltou a ser notícia, nesta semana, após um encontro que teve com Xavi Hernández, ex-jogador e atual treinador do Barcelona.



Durante viagem a Munique, na Alemanha, Xavi confirmou que conversou com o jogador do Borussia Dortmund para apresentar um projeto do Barcelona a ele, mas disse que não podia entrar em detalhes sobre a negociação.

"Não posso dar detalhes. A única coisa que posso dizer sobre Haaland é que estamos trabalhando pelo presente e futuro do Barcelona. Se anunciarmos algo, você saberá", disse o treinador do time catalão.

Com a intenção de reformular o elenco para a temporada que vem, o Barça já começou a se movimentar no mercado. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a contratação do meia Pablo Torre, de apenas 18 anos, que estava no Racing Santander, da terceira divisão espanhola.

O atleta, apesar da pouca idade, é visto como uma promessa do futebol europeu e foi adquirido em definitivo, pela quantia de 5 milhões de euros.

Mesmo com a chegada do espanhol, o Barcelona ainda busca um nome de peso para reforçar a equipe comandada por Xavi.

"Explicar o projeto, confiar e ser honesto com o jogador que queremos contratar. O modelo, a ideia do jogo, que ele vai gostar, o clube, que é o melhor do mundo, a cidade… O mais importante é que não vi nenhum jogador que tenha dito não ao Barça. Todos eles querem vir. Depois, há cláusulas, circunstâncias pessoais… todos estão animados para vir ao Barça", respondeu Xavi, quando questionado sobre seu papel nas negociações do clube.

Neste domingo, o Barcelona enfrenta o Elche, às 12h15 (de Brasília), fora de casa, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Com 45 pontos, o time da Catalunha é o atual quarto colocado da competição.
Compartilhe